quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEAM inspecionará presídio de Humaitá

A falta de higiene e a superlotação tem impedido inclusive dos detentos tomarem banho de sol. O clima é muito tenso em Humaitá
Dep. Cabo Maciel segue para Humaitá

   O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Cabo Maciel (PR), segue na manhã desta quinta-feira (23), para o município de Humaitá para realizar uma inspeção nas dependência da Unidade Prisional “ João Lucena Leite”. A Unidade foi construída para receber 33 internos, mas hoje, possui mais de 80 presos, mais que o dobro de sua capacidade.
   Passado a quadra momesca o líder do Partido da República na ALEAM, segue para Humaitá para constatar In loco a real situação em que vivem os presos na Unidade “João Lucena Leite”.
   De acordo com Cabo Maciel em novembro passado ocorreu fugas e rebelião no presídio que culminou com o assassinato do detento Antonio Roberto Monteiro, 43. Ele estava preso por suspeita de estuprar, matar e ocultar o cadáver de uma menina de 12 anos.
Deputado Cabo Maciel luta por um novo presidio
    Cabo Maciel continua sua luta em busca da construção de um novo presídio em Humaitá, cujo terreno já foi doado pelo município e o projeto encontra-se no Departamento Penitenciário Nacional (Depen), conforme garantiu o secretário adjunto de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação.

Um comentário:

Anônimo disse...

o senho não está nem ai para a escravidão que ta rolando nas escalas
do ronda nos bairros pois o senhor está ciente mas nada é feito.