quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deputado Cabo Maciel denuncia precariedade da Ponte de Ipixuna no Rio Arari

População do Rio Arari está preparando um Abaixo Assinado para ser encaminhado a Seinf

Deputado Cabo Maciel mostra as deficiencias da ponte

Cerca de 54 comunidades que moram ao longo do Rio Arari- (Itacoatiara), estão ameaçados de ficarem isolados devido as péssimas condições em que encontra-se a única ponte que foi construída de forma improvisada para atender a circulação de pessoas e veículos, principalmente no período de seca. O problema foi levado ao conhecimento do Deputado Cabo Maciel (PR), que aproveito o recesso parlamentar para visitar a área e conversar com as lideranças da região. O líder do PR na Assembleia Legislativa vai solicitar junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINF) a construção de uma ponte de concreto no local.

Na avaliação do Deputado Cabo Maciel a estrutura da conhecida ponte do Ipixuna que liga as comunidades do Rio Arari é considerada de grande importância porque vai facilitar o acesso das pessoas e o escoamento da produção rural no período da seca.
Os moradores improvisaram outra ponte com a seca do rio

Acrescentou ainda Cabo Maciel que o local é utilizado diariamente por centenas de pessoas sobretudo trabalhadores rurais que diariamente se dirigem para outras regiões de Itacoatiara. Já se tornou comum as pessoas serem também atacados pelas cabas que fizeram casas na parte inferior da ponte de Ipixuna.
Colunas podres ameaçam a ponte

Diante da insegurança existente na travessia das pessoas, os líderes comunitários decidiram construir uma outra ponte provisória capaz de atender a circulação das crianças e pessoas idosas que necessitam se deslocar para a sede do município.

Diante das dificuldades existentes no local por centenas de pessoas que dependem da ponte, que o Deputado Cabo Maciel fará sua justificativa visando sensibilizar as autoridades locais para que seja feito investimentos para construção de uma ponte capaz de atender melhor os produtores rurais da região.

Nenhum comentário: