terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cabo Maciel anuncia que governo inicia negociação para aprovação da Lei de Subsídio dos militares


O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR), utilizou a Tribuna da Casa para comunicar que esteve, na quinta-feira (1º), reunido com representantes de classe dos policiais e bombeiros militares do Amazonas; no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) com o governador Omar Aziz (PSD), onde foi discutida a questão da aprovação da Lei dos Subsídios, nos mesmos moldes como a que ocorreu com os policiais civis.
Dep. Cabo Maciel destaca a ação democrata de Omar

Cabo Maciel afirmou que as negociações junto ao Governo do Estado para tratar da aprovação da Lei de Subsídio, cujo prazo dado pelo governador é de 15 a 20 dias, será encaminhada à ALEAM para votação.

Participaram do primeiro encontro o secretário de governo, George Tarso; o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan e a secretária Estadual de Administração, Ligia Abraim Fraxe Licatti, que foram designados por Omar Aziz para conduzir as negociações com os representantes e comandos da Polícia e dos Bombeiros.

Os secretários afirmaram que vão, juntamente, com os técnicos da Comissão de Segurança Pública (CSP) da ALEAM, comando da Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, analisar as propostas para viabilização do impacto financeiro para aprovação da Lei do Subsídio, sob a égide da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para, em ato contínuo, ser enviado à ALEAM para votação.
Representantes dos militares discutem percentual

Cabo Maciel destacou o tratamento e atenção que governador Omar Aziz vem dispensando à categoria, deixando bem claro que a PMAM tem na sua pessoa um grande aliado, que irá ajudar bastante nas negociações para aprovação da Lei de Subsídio.

A preocupação maior do chefe da Casa Civil, Raul Zaidan e da secretária Ligia Fraxe é avaliar com atenção e responsabilidade a proposta de reajuste dos policiais militares e avaliar o impacto financeiro na folha do Estado, de modo a não infringir a LRF.
Ao concluir, o deputado Cabo Maciel agradeceu o apoio e a demonstração de união dos presidentes das entidades militares que estão participando das negociações com o Governo do Estado.

Pagamento de diárias

Pela 1a. vez PMs reúnem com o governador do Estado

O deputado Cabo Maciel aproveitou o momento para denunciar a falta de pagamento de diárias aos policiais militares que se deslocam para o interior do Amazonas, citando como referência os que trabalham no município de Tefé.

O parlamentar acrescentou que sua denúncia será encaminhada ao comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, uma vez que está cobrando um direito de fato, pois quem trabalha no seu dia de folga ou se desloca para ouro local fora de sua base de atuação tem direito a receber esse benefício.
Gov. Omar demonstra interesse em melhorar salãrio dos PMs

Cabo Maciel citou como exemplo os policiais que estão trabalhando no município de Tefé e que por força das circunstâncias são deslocados em missão para as comunidades rurais para realizar apreensões de drogas e armamento e, na maioria das vezes, têm que tirar do próprio salário que ganham hoje, para se manter nessas localidades.

O deputado pede apenas que cumpram o que está previsto na lei, porque “o valor da diária hoje, em R$ 64, já está defasado e, quando são pagas, acontece na maioria das vezes pela metade, conforme relato dos policiais militares que trabalham no interior do Amazonas”, concluiu Cabo Maciel.

Um comentário:

Anônimo disse...

meu irmao tem como vc passar essa lei pra os policiais lerem... muitos boatos estao sendo falados na tropa...