quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Deputado Cabo Maciel acompanha formação dos alunos soldados

O Deputado Cabo Maciel aproveitou o intervalo das aulas para conversar com os alunos soldados que estáo se preparando para servir o Programa "Ronda no Bairro" a partir do próximo ano após concluirem sua formação.
Deputado Cabo Maciel conversa com os futuros associados

O presidente da Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares do Amazonas, Deputado Cabo Maciel (PR), aproveitou o intervalo do almoço para conversar com os alunos soldados que se encontram na Academia da Polícia Militar (APM), recebendo orientações e treinamentos para que no próximo ano possa integrar o Programa “Ronda no Bairro”, lançado pelo governador Omar Aziz, que segundo ele servirá de referencia para todo o Brasil.

Como representante de uma entidade que congrega cerca de 5.400 associados em todo o Estado, Cabo Maciel tem procurado incentivar os futuros militares que breve estarão vestindo a farda da Polícia Militar.
Dep. Cabo Maciel e Cel. Willer

O deputado Cabo Maciel disse que a segurança pública não pode ser tratada apenas como medidas de vigilância e repressiva, mas como um sistema integrado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, coação, justiça, defesa dos direitos, saúde e social.

O processo de segurança pública – ressaltou Maciel - se inicia pela prevenção e finda na reparação do dano, no tratamento das causas e na reinclusão na sociedade do autor do ilícito.
Dep. Cabo Maciel e Cel. Rocha

Em sua conversa com os alunos soldados o Deputado Cabo Maciel lembra que a ordem pública um estado de serenidade, apaziguamento e tranquilidade pública, em consonância com as leis, os preceitos e os costumes que regulam a convivência em sociedade, a preservação deste direito do cidadão só será amplo se o conceito de segurança pública for aplicado.

É com essa preocupação que o parlamentar republicano tem acompanhado a formação, qualificação e o nível de responsabilidade dos alunos soldados que estão sendo preparados pela Academia.
Dep. Cabo Maciel se apresenta aos novos praças

O deputado Cabo Maciel destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Diretor Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), Cel. Francisco das CHAGAS Gomes Pereira (Cel. Chagas) e do coordenador geral dos cursos Cel. Willer que acompanham de perto a preparação dos futuros policiais que irão atuar no Programa “Ronda no Bairro”.

Nenhum comentário: