quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em reunião tensa Militares e Governo chegam a um consenso na planilha de salário da Polícia Militar

A manutenção da Gratificação de Trabalho Extraordinário (GTE) gerou a princípio uma discordância entre os dirigentes das entidades militares. Mas, depois da explicação da equipe de que o governador Omar Aziz não abriria mão desse recursos houve um entendimento melhor sobre o tema.
O Deputado Cabo Maciel encaminhou o diálogo na negociação

O Clima ficou tenso na penúltima reunião desta quarta-feira (21), depois de 2h e 30m de debate entre a equipe de governo que foi nomeada pelo governador Omar Aziz, formada pelos Secretários de Governo, Dr. George Tasso e Administração do Estado – Dra. Ligia Fraxe com Deputado Cabo Maciel (PR) representando Associação de Cabos e Soldados da PM/BM, Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM, Associação dos Inativos PM/BPM, Clube dos Oficiais PM/BM, Representantes do Comando Geral da PM e do CBMAM, que mantiveram o posicionamento na defesa dos valores pré-estabelecidos nas tabelas anexas a nova Lei de Subsídio da PMAM /BMAM.

Depois de muito debate contrário, chegou-se ao consenso da manutenção dos mesmos valores estabelecidos na Lei, no entanto, mantendo-se também vigente a GTE (que numa exegese simples, significa dizer da pretensão da incorporação dos percentuais da GTE, mantendo a GTE para a Tropa).
O clima ficou tenso na reunião

O deputado Cabo Maciel com bastante equilíbrio e determinação cobrou da equipe de governo prazo e uma nova leitura da proposta que foi enviada militares que será apresentada pela equipe de Governo até sexta-feira próxima.

A proposta obedecerá os mesmos percentuais estabelecidos na Lei, no entanto, com simulação das planilhas com incidência sobre a GT e Soldo; outra com incidência apenas sobre a GT, e outra com incidência sobre o soldo.
Todos tiveram oportunidade de falar

O pedido do Deputado Cabo Maciel recebeu apoio dos demais representantes da entidades de classe dos militares e a contraproposta sugerida pela equipe de Governo mantém o que se almeja com a nova Lei (incorporação dos valores percentuais da GTE e a manutenção do ganho real na inatividade), conciliando com a intenção do Governo em manter a GTE dentro do planejamento estratégico para a Segurança Pública do Estado.

Ficou estabelecido entre as partes na referida reunião que a definição dos valores pela equipe de Governa não excederá a data de segunda-feira (21), concluiu Cabo Maciel.

2 comentários:

Anônimo disse...

tava bom demais para ser verdade, so vendo maravlhosas atitudes dos representantes do governo, o resultado e que vai vir um bolo para nos, ai desse bolo so 1\4 e dos praças e o resto e dos oficiais.
afffff

meuamigo disse...

GREVE JA