terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cabo Maciel denuncia desvio de recursos da “merenda escolar” de Itacoatiara

A merenda escolar na escola é um dever do gestor público e servir diariamente só abacaxi ou milharina pode ser um golpe para desviar os recursos que são repassados para a Prefeitura de Itacoatiara.


Preocupado com o possível desvio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) pelo prefeito de Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus), Antonio Peixoto (PT), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) denunciou o fato e citou como exemplo a escola “Maria Nira Guimarães”, que nas últimas semanas passou a encerrar suas atividades mais cedo devido à falta de merenda escolar.
Deputado Cabo Maciel mostrou-se indignado com a falta de merenda

Cabo Maciel afirmou que a merenda que vem sendo servida aos alunos da rede pública de ensino do município de Itacoatiara tem se limitado a apenas “milharina e abacaxi”.

Famílias carentes

Cabo Maciel explicou que a maioria das crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino (Nira Guimarães) são de famílias carentes que residem nos bairros da periferia do município, por isso, elas vão à escola motivados pela merenda que é servida as crianças que funciona como complemento alimentar do dia-a-dia. “O prefeito Antonio Peixoto não vem respeitando o dever constitucional de suprir as necessidades alimentares dos estudantes itacoatiarenses. Os recursos existem e são repassados regularmente à prefeitura, cujo programa é do Governo Federal”, assinalou.

Ao concluir, disse o parlamentar que o objetivo de sua denúncia é o de garantir êxito do programa de alimentação escolar na rede pública municipal de Itacoatiara, sob pena de estar prevaricando com um direito constitucional que garante a merenda escolar nas escolas.

Nenhum comentário: