domingo, 4 de dezembro de 2011

Dep. Cabo Maciel visita alunos soldados na Academia Militar

Alguns soldados alunos aproveitaram para conhecer e conversar com deputado Cabo Maciel durante o intervalo de suas atividades em sala de aula. 
Dep. Cabo Maciel fala sobre sua experiencia militar

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR), se fez presente na última sexta-feira(02), na Academia de Polícia Militar (APM), que funciona no Campus da Universidade Nilton Lins, onde cerca de 1.200 alunos soldados que recebem instruções e formação completas sobre a atividade policial militar.
Uma parte da turma em formatura

Maciel defende que alí é o local onde os novos soldados alunos devem permanecer, para que depois de cumprirem pelo menos quatro meses de aula possam ir para as ruas fazer os primeiros estágios.

Como policial militar com mais de 20 anos de experiencia, o deputado Cabo Maciel aproveitou o intervalo para conversar com alguns soldados alunos sobre a responsabilidade que terão pela frente.
A 1a. turma em forma

Os novos trabalhadores da Segurança Pública (homens e mulheres como Policiais Militares e Civis, Bombeiros, Agentes Penitenciários, etc.) vão constituir uma categoria profissional que de forma mais intensa vão lidar diretamente com a vida humana - podendo perder a própria vida e podendo tirar a vida de outra pessoa - para garantir o exercício profissional.

São ao mesmo tempo alvo e fonte da violência, pois vão vivenciar situações extremas no cotidiano do trabalho - sendo expostos todos os dias a estress e riscos de dimensão extraordinária – com grandes perdas emocionais e materiais e vão necessitar de boas condições objetivas para implementar o trabalho real conforme sua instituição determinar.

Nenhum comentário: