sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Porte de Arma pode ser aprovado ainda este ano


O deputado Cabo Maciel tem se empenhado muito para que seu Projeto de Lei que trata do porte de arma para o policial e bombeiro militar seja aprovado ainda este ano. Ele já teve que intervir várias vezes para destravar o andamento de sua propositura. É bom lembrar que essa aprovação não depende só dele, mas de toda a bancada da Assembleia Legislativa.


Dep. Cabo Maciel fala a imprensa de seus Projetos

O deputado estadual Alcimar Maciel, “o Cabo Maciel” (PR) vem travando uma luta incessante junto a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas conseguiu ainda esta smana destravar e dar continuidade ao seu Projeto de Lei que dispõe sobre a identificação do policial e bombeiro militar do Amazonas, cujo documento reunirá todos os dados necessários e imprescindíveis à identificação civil e militar do portador, a definição de sua situação militar, bem como número de registro e autorização para porte de arma de fogo – “a exemplo do que acontece com os policiais civis”.
Dep. Cabo Maciel tem reunido a tropa para falar de suas ações

Maciel defende que o art. 1º de sua propositura defina obrigações e disciplina aos procedimentos relativos à emissão de Carteira de Identidade Militar (CIM) para o pessoal da ativa e aos inativos da Reserva Remunerada e Reformados da Policia Militar do Amazonas (PMAM), bem como aos seus dependentes e do Cartão de Identificação Provisório (CIP) para os alunos dos diversos Cursos de Formação de Praças e Oficiais da Polícia Militar do Amazonas.
Os policiais civis obtém o porte em
tempo recorde. Por que?
O Deputado Cabo Maciel alerta que a Carteira de Identidade Militar será documento pessoal intransferível, que se destina a comprovar o vínculo entre o identificado e a Corporação, ou entre o dependente e o militar e, neste último caso, prescindirá de prévia e expressa autorização do titular.



Dep. Fala sobre seu projeto
Ao concluir o parlamentar republicano disse que vem acompanhando o andamento do seu Projeto de Lei em todas as Comissões Permanentes da Assembleia para que possa reunir um bom número de deputados que possam ser favorável e votar em favor do seu Projeto antes do final do ano.


4 comentários:

Anônimo disse...

eu só espero, que não seja mais necessário também ter de renovar a identidade a cada 2 anos, pois isso alem de não haver necessidade agente tem de adular e e esperar pela boa vontade de quem trabalha na adm da unidade de fazer a renovação e de esperar o cmt assinar a idt e muitas vezes o documento vem errado por erros de digitação erros nos números, etc...

eu por ex: fui mais de 8 vezes tentar renovar a minha idt mas por essa burocracia de quem ta na adm não o fiz, e hoje ando com ela vencida mesmo.

Anônimo disse...

pergunta! queria saber se a nossa identidade poderá ter o mesmo poder que tem uma identidade de policial civil?
eles podem entrar em qualquer lugar praticamente sempo policial civil usando a identificação e já vi policial militar ser barrado no clude municipal só por que não era policial civil!!!!
acho que não seria ruin ou não teria um impacto financeiro altíssimo se estendessem essa regalia para os pm!!

Anônimo disse...

dep cb maciel sou pelaes surdo gago,por favor me ajude e 1 apelo estou aguardando meu processo "o surdo ouve com os olhos e fala com as mãos" .

Anônimo disse...

Só quero saber o seguinte; esse porte na carteira vai servir pra que? nem todos os pm's tem arma e outro, seria a arma da corporaçao??