sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Militares estão reunidos agora com Raul Zaidan

A proposta apresentada pelos militares passa pelo crivo da Casa Civil. Enquanto isso, um outro grupo reúne com os técnicos da SEAD as planilhas com os valores para os próximos três anos. 
Por: Jerson Aranha
Dep. Cabo Maciel lembrou a Raul Zaidan que é
presidente da Associação dos Cabos, Bombeiros
e Soldados militares

Os representantes das entidades militares da Polícia e Bombeiro Militar estão reunidos neste momento com o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan tratando do andamento e legalidade de todos os pontos relacionados à Lei de Subsídio. Hoje, (16), está completando exatamente 11 dias do prazo dado após o governador Omar Aziz determinar a formação de uma Comissão para tratar da proposta dos militares.
Raul Zaidan justifica que agora a conversa é mais
técnica do que política

O Deputado Cabo Maciel-(PR), atual presidente da Associação dos Cabos, Soldados e Bombeiros Militares do Amazonas, que congrega cerca de 5.600 associados vem liderando os presidentes dos Clubes dos Oficiais, Associação da Reserva, Associação das Mulheres, Bombeiros e dos Sargentos e Tenentes nas negociações com o governo.
Dep. Cabo Maciel conversa com os técnicos que vão
discutir a planilha na SEAD com a Sec. Lígia Fraxe

Enquanto isso, técnicos do governo e dos policiais e bombeiros militares estão reunidos na Secretaria de Estado da Administração-(SEAD) apresentando as planilhas e tratando do orçamento financeiro para os próximos três (03) anos dentro do planejamento do governo para que possa ser definido uma proposta aos militares respeitando a impacto financeiro e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Conversa começa antes de entrar para
reunião na Casa Civil

A Lei de Subsídio está sendo analisada em todos os aspectos de modo que possa ser apresentado uma minuta para o governador Omar Aziz analisar e tomar uma decisão e em seguida encaminhar para votação na Assembleia Legislativa do Estado. Mesmo que a proposta dos militares não seja votado ainda este ano, uma vez que os deputados estaduais vão entrar em recesso. Mas a partir de fevereiro entrará em pauta para votação com data retroativa a 1º. de janeiro conforme assegurou o governador Omar Aziz.

Nenhum comentário: