sábado, 24 de dezembro de 2011

Comissão do governo viabiliza proposta dos Policiais e Bombeiros Militares


Os membros da Comissão de negociação do governo reuniram neste sábado (24), véspera de Natal com os dirigentes das entidades militares para conhecer o posicionamento do governador Omar Aziz. O governador deve anunciar quando retornar sua proposta para Segurança Pública do Amazonas.

Governador Omar disse que vai ajudar os policiais e
 bombeiros militares do Amazonas
  
            Representantes das entidades de classe dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, liderados pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR) reuniram às 11hs deste sábado (24), véspera de Natal com os Secretarios de Governo George Tasso e da Casa Civil Raul Zaidan, que anunciaram favorável a viabilização da Lei de Subsídio.
Omar Aziz designou uma comissão que já concluiu o trabalho
             Após reunião na Casa Civil, a pedido do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, o Deputado Cabo Maciel, juntamente com presidentes as Associações de Subtenentes e Sargentos PM/BM, Associação de Cabos e Soldados PM/BM, Associação dos Inativos da PM/BM, Associação das Mulheres,   Clube de Oficiais da PMAM e representantes da PM/BM, com a presença do Dr. Raul Zaidan – Secretário Chefe da Casa Civil e Dr. George Tasso – Secretário de Governo, foi definida a viabilização da Lei de Subsídios da PMAM/CBMAM dentro dos valores propostos por ambas Instituições e Entidades representativas de classe, em benefício do pessoal Ativos, Inativos  e Pensionistas da PM/BM, garantido pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que a Lei será encaminhada através de mensagem governamental a ALEAM para votação na primeira semana após o recesso Parlamentar, sendo sua eficácia retroativa a 1º de janeiro de 2012.
Representantes dos militares presentes no encontro
             Porém, ficando em aberto a sugestão de parcelamento em até 05 (cinco) anos, independente da repósição das perdas salariais na data base intituída em Lei. Um grande ganho afirmou o Deputado Cabo Maciel.
             O Deputado Cabo Maciel, enalteceu ainda a boa vontade do Excelentíssimo  Governador, recebendo as Entidades Representativas de Classe em todos os momentos em que foi solicitado, tratando a todos com urbanidade e grande senso de justiça,  e determinando que todos os estudos sobre a implantação da Lei de Subsídios fossem concluidos em até 20 (vinte) dias, cumprindo com o prometido, e de forma magnânima, ainda pediu uma reunião na véspera de natal para noticiar o grande presente a ambas Instituições, um marco histórico jamais visto em nosso Estado, afirmou o Deputado Cabo Maciel.
Raul Zaidan, Ligia Fraxe e George Tasso disseram sim ! 
            Ao concluir o parlamentar republicano parabenizou o governador Omar Aziz, o Comandantes Gerais da PMAM e CBPMAM e a todos os queridos irmãos de Luta, Representantes das Entidades de Classe da PM/BM, pela vitória que compartilhou com todos. E desejou um Feliz Natal a todos e um ano novo de realizações e novas conquistas, segundo a soberana vontade do Senhor nosso Deus.

11 comentários:

Anônimo disse...

parabéns deputado maciel pela sua dedicação e força de vontade em ajudar os pol militares e bombeiros, mostra que a escolha foi correta através de sua representatividade na assemb legislativa, uma luta de muitos anos foi feita ao profissional da segurança que dedica sua vida para salvar a dos outros, e espero também que seja aprovada a lei do porte de arma, sou policial civil e não penso só em melhorias para minha categoria, mas para todas as entidades envolvidas na questão da segurança pública, cada um com suas atribuições, e sendo importante naquilo que estamos propostos a fazer, sem vaidades, devemos sempre pensar que o objetivo final é a sociedade tendo a garantia do seu direito de ir e vir, feliz natal e próspero ano novo.

Anônimo disse...

5 ANOS, FALA SERIO,

Anônimo disse...

Parabéns deputado pelo seu empenho,seguindo em frente sempre,quero pedir se caso for de seu alcance informações em relação aos aprovados do CBMAM,quando irão iniciar,pois o governador faz vista grossa..obrigado

Arnaldo Bastos (SD) disse...

Antes tarde, do q nunca! + vale uma boa negociação do q uma apressada e pagar pelas consequencias o resto da vida.. Temos q analizar q o atual Governate e o fato de ser Deputado, deve ajudar um bucado! ;) Parabéns a conquista de tds!!! :)

CB PMAM LUAN disse...

VOCE QUE POSTOU´, CINCO ANOS, FALA SERIO. COM CERTEZA VOCE NAO PEGOU, OS 02 DOIS ULTIMOS MANDADOS DO ANONIMO MENINO.1995 A 2002.PROCURE SE INFORMA E DE EM PRIMEIRO LUGAR GRAÇAS A DEUS, DEPOIS A TODOS AQUELES QUE ESTAO COMPROMETIDOS A NOS AJUDAR.

Anônimo disse...

sem querer ofender mais depois da falacio do 14 e 15 e dos ticketes so vou acreditar em algo quando estiver em meu contra cheque

SD PMAM disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar a atuação do cabo Maciel,pois apesar das dificuldades, tem se mostrado uma pessoa comprometida em buscar melhorias para a categoria dos policiais militares.
Em segundo lugar, gostaria de pedir esclarecimentos quanto à aprovação da lei de subsídios, pois, deixar em aberto a sugestão de pagamento em até cinco anos é, no mínimo, ingênuo...
Confesso não estar a par dos valores, mas a julgar pelos últimos reajustes oferecidos pelo governo, que estiveram na média da inflação, não oferecendo ganho real aos policiais, em cinco anos um parcelamento de valores atuais, representará um salário defasado no futuro!
Só para exemplificar: se a proposta de aumento fosse a incorporação da GTE que corresponde, hoje, a 45% do salário, e se esses 45% fossem pagos ao longo de 5 anos, teríamos um reajuste anual de 9%, ou seja, a média do que o governo tem oferecido ultimamente! Mudando muito pouco nossa realidade...
Não sei se fui clara o suficiente ou se estou redondamente enganada,só sei que temos que ficar atentos ao que nos é proposto para depois não reclamarmos lá na frente que foi uma má negociação. Afinal, a oportunidade está em nossas mãos!
E por favor,esclareçam minhas dúvidas!

Anônimo disse...

voce que diz FALA SÉRIO.. não sabe a importancia e a respeitabilidade de termos um representante da classe como deputado. Pense um pouco e reflita, e vamos manter essa cadeira..

Anônimo disse...

O que há com a PM do AM ein? Cs tão malucos é? Hj a PM do CE recebeu do governo em única parcela o dobro do que está sendo negociado com o governo do AM, além é claro do Ticket alimentação de R$ 10,00 por dia. Essa negociação só beneficia oficial, que hj tá ganhando bem e já vai ter garantido o subsídio quando se aposentar. Pessoal, valorizar o trabalho é princípio da constituição. O AM paga pior que a maioria dos estados do norte, mesmo arrecadando bilhões com o PIM. E o Lula queria que o governo pagasse 3.600 pro Sd em 2016, que piada.

PM CE 2600 por 40 h + 10,00 por dia
PM AM 1700 por 48 h + 2,50 por dia

walter disse...

as novas vtrs estao chegando e com elas os venenos para os pracas pois o alto comando ja esta querendo sacrificar a nossa folga que ja nao e e tao grande pois colocar todas vtrs na rua paramostrar isso nao vai dar resultado faca alguma coisa por nos deputado

Polícia Consciente disse...

Como é possivel termos acesso a tabela de subsídio proposta?