segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cidadãos que se destacaram em 2011 recebem homenagem

O estreante no parlamento estadual Deputado Cabo Maciel (PR) foi o grande destaque da entrega das medalhas do "Mérito do Legislativo" realizado no auditório Belarmino Lins na última sexta-feira.  



A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) homenageou, nesta sexta-feira (16), 26 profissionais que se destacaram e desempenharam papel relevante à sociedade amazonense ao longo do ano de 2011. O evento é uma tradição a mais de dez anos na Casa, por indicação dos 24 parlamentares. As pessoas agraciadas vão da simplicidade aos mais conhecidos pela população.
Deputados presentes ao evento

É o caso da vendedora de tacacá, dona Adalgisa Soares, 95, que sustentou os cinco filhos e mais 40 adotados, ao longo dos 50 anos de dedicação à venda do tacacá, na Praça da Polícia. A indicação veio do deputado estadual Luiz Castro (PPS). “Homenagear uma mulher simples, humilde e trabalhadora é reconhecer milhares de mulheres brasileiras e batalhadoras”, lembrando que apesar da idade, ela continua trabalhando com alegria e dedicação.

O deputado Cabo Maciel (PR), também congratulado com a Medalha pelos trabalhos frente à Comissão de Segurança na ALEAM e pela defesa da classe policial e militar do Estado, disse que foi uma felicidade dupla, pela oportunidade que a ALEAM permite aos deputados prestarem justa homenagem e também pela congratulação que o presidente da ALEAM, deputado Ricardo Nicolau (PSD), tê-lo indicado em meio a muitos profissionais.
Ten. Cel Eliezio recebeu homenagem

Ricardo Nicolau ressaltou que a saudação ao parlamentar representa todos os policias que dedicam seus trabalhos, em prol de um Amazonas melhor. “É uma justa homenagem”, disse, afirmando que o Parlamento também tem a função importante em poder homenagear pessoas que dedicaram sua vida e o seu trabalho em favor do Estado.

A deputada Conceição Sampaio (PP) agraciou o padre responsável pela área Missionária Sagrada Família, Danival de Oliveira Lopes, pelo compromisso com a evangelização e um mundo mais fraterno, onde as pessoas se preocupam com o próximo. “Sou agradecido à deputada e por todos que me ajudam a construir uma vida digna aos serviços do povo de Deus”, disse o padre.
Parentes e amigos do Dep. Cabo Maciel

A soprano da Orquestra de Violões do Amazonas, Karine Aguiar de Souza, foi outra agraciada pelo deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), por representar o Amazonas no Brasil e no mundo. “É uma forma de reconhecer todo o seu talento e também uma maneira de incentivá-la para continuar trilhando esse caminho de sucesso, observou.

O poeta e escritor amazonense Elson Farias, também recebeu a Medalha de Mérito Legislativo, indicado pelo deputado estadual Marcelo Ramos (PSB). O parlamentar disse que a homenagem é muito mais do que pela obra como também pelo papel importante, no sentido de divulgar e despertar a paixão pela literatura e leitura aos jovens. “São pessoas como Elson que engrandecem o nosso Estado”, completou.
Presidente Ricardo Nicolau hoemangeou
o estreante no parlamento Dep. Cabo
Maciel pelo excelente desempenho em 2011

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319/2002 e é concedida aos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membro do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

A comenda compreende a categoria “Grande Mérito”, destinada a premiar pessoas vinculadas à cultura, ciência, esporte, empresas e para homenagear o exemplar comportamento dos agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.
Alguns dos homenageados

Além dos agraciados acima, também receberam a Medalha de Ordem do Mérito Legislativo: Agenor Maria da Costa (Major QOPM), indicado pelo deputado Tony Medeiros agraciou; o médico do Hospital Prontocord, Alváro Felipe Amande, recebeu indicação do deputado Wilson Lisboa (PCdoB); o deputado estadual Adjuto Afonso (PP) indicou Armando Gomes dos Reis Filho Microempresário);Audiney Oliveira Ferreira Pinto (Major sub-comandante do Col.da Pol. Militar do Estado do Amazonas, por indicação do deputado estadual Sinésio Campos (PT); o deputado estadual Fausto Souza indicou o tenente coronel e sub-comandante de Policiamento Metropolitano, Augusto Magno Soares;o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) entregou a Medalha ao presidente do Ministério Internacional Aliança de Milagres, Braz Augusto Calderaro Júnior; o deputado estadual Marco Antonio Chico Preto (PSD) indicou o pastor David Judson Hatcher; o tenente coronel Eliélzio Almeida da Silva recebeu indicação do deputado estadual Cabo Maciel (PR); a jornalista e escritora, Etelvina Garcia, agraciada pelo deputado estadual Sidney Leite; o deputado federal Francisco Praciano (PT) recebeu a indicação do deputado estadual José Ricardo (PT); o professor Francisco Gomes Macuiama recebeu indicação da deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco (PTB); a diretora do Hospital Platão Araújo, doutora Heraldiva Souza Tapajós, foi indicada pelo deputado estadual Belarmino Lins (PMDB); o diretor de Apoio à Mesa Diretora da ALEAM, Jorge Luiz Jordão foi indicado pelo deputado estadual Vicente Lopes (PMDB); o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), professor doutor José Aldemir de Oliveira recebeu indicação do Conselho da Ordem; o deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) agraciou o procurador do Município de Manaus, Marco Aurélio de Lima Choy; o fundador da Manaus Aerotáxi, Marco José Pacheco recebeu indicação do deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB); a advogada Maria Auxiliadora dos Santos Benigno foi agraciada pelo deputado estadual Josué Neto; o prefeito municipal de Manicoré, Manuel de Oliveira Galdino recebeu indicação do deputado estadual Orlando Cidade (PTN); o apóstolo e fundador da Igreja Evangélica Aliança com Deus, Paulo de Souza Ribeiro, foi indicado pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC); o deputado estadual David Almeida (PSD) agraciou o procurado do Estado do amazonas, Tadeu de Souza Silva e a Mesa Diretora da ALEAM indicou o superintendente Regional da Conab no Amazonas, Thomáz Antônio Perez da Silva.

Nenhum comentário: