sábado, 20 de outubro de 2012

Alunos soldados foram prejudicados e esquecidos após bater palmas para civil na ALEAM


O Deputado Cabo Maciel volta a afirmar: "Quem gosta de Polícia é Polícia!"

O Dep. Cabo Maciel foi ao Comando Geral da PMAM


                Passado o primeiro turno das eleições municipais dezenas de alunos soldados que foram usados de maneira vil e covarde como massa de manobra dos candidatos de plantão continuam esquecidos. Os “defensores” desapareceram, deixando para trás dezenas de jovens na maioria do interior prejudicados sem a tão esperada nomeação e correndo o risco de serem expulsos da corporação, os candidatos não tiveram a condideração de ligar para eles e saber pelo menos  se precisam de ajuda. Enquanto isso, o Deputado Cabo Maciel(PR) mobilizou uma equipe de advogados para fazer a defesa dos militares.
                Eles foram recebido pelo Deputado Cabo Maciel na Comissão de Segurança Pública da ALEAM quando relataram o ocorrido no último dia 11 de setembro, quando dois soldados foram presos, dentre os dezenove relacionados como supostos lideres de uma manifestação no Plenário da Assembleia Legislativa.
A situação é grave e já se encontra da Corregedoria

                Disse Cabo Maciel que a maior vítima desse episódio foi o aluno-soldado Thiago Santos Pinheiro, que ao ser convidado através de uma das redes sociais, saiu do serviço direto para a Casa do Povo. Usando de boa fé foi até a Casa Militar da ALEAM entregar sua arma em cumprimento ao regimento interno.

                Apesar de não ter participado de qualquer tipo de manifestação foi preso e continua sem receber sua nomeação de aluno para soldado. Thiago tem se sentido arrasado, uma vez que já está ausente de sua família que mora no sul do Amazonas há mais de 9 (nove) meses.

Nenhum comentário: