terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cabo Maciel cobra reforço policial para Parintins e Nhamundá


Os médicos e enfermeiros de Nhamundá estão fazendo "bico" no único hospital da cidade.

Ausência de médico e enfermeiros causou surpresa
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) cobrou, na manhã desta terça-feira (30), reforço policial para os municípios de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e Nhamundá (a 383 quilômetros da capital). O parlamentar, que visitou os dois municípios no final de semana, disse que ficou triste na saída de Parintins, por causa do motim de 23 presos.
O presídio, como afirmou, está superlotado, com 153 presos de Justiça. Por determinação judicial, ficou decidido que não poderia mais ficar no local os presos de Justiça e foram encaminhados para a delegacia de município, onde simplesmente tem celas para presos de correção, provisórios.
Única ambulância está sem funcionar no Hospital

Segundo Maciel, o problema da construção de um novo presídio continua. “A alegação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) é de que necessita de um terreno legalizado de 150 por 130 metros quadrados, para fazer o pedido de construção de um novo presídio. O problema é que a prefeitura alega não ter o terreno e fica nisso. E bomba acaba estourando dentro da cadeia pública do município”, argumentou.

Quanto ao município de Nhamundá, Cabo Maciel disse que visitou o hospital local, um hospital pequeno, mas organizado, mas infelizmente quem toma conta são os técnicos de enfermagem. “O município tem dois médicos e uma enfermeira, mas nenhum concorre plantão. Tem uma ambulância sucateada e três motoristas. Para a minha surpresa quando acontece um acidente tem que ligar para pegarem a ambulância e pegar o pessoal em casa”, denunciou ele, que disse que levará o caso ao secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, mostrando o abandono do hospital. 
Dep. Cabo Maciel e vereador  Marcinaldo

O parlamentar falou, ainda, da falta de investigador da Polícia Civil no município. “Existe um delegado, que foi dar suporte ao pleito municipal e está aguardando uma posição se fica ou se volta para Manaus”, disse ele, também solicitando reforço no policiamento para o município.

Nenhum comentário: