quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Assembleia homenageará o 1º Batalhão de Choque da PMAM


O Deputado Cabo Maciel tem sido uma voz incansável em favor dos policiais militares do Amazonas. Seu objetivo será de conquistar uma gratificação para os militares das Forças Especiais.

Pelotão do Choque fazendo demonstração

            Confirmado para às 9h da próxima sexta-feira(19.10) a realização de sessão especial em homenagem aos 10 (dez) anos da criação do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas. A propositura é de autoria do Deputado Alcimar Maciel Pereira (conhecido Cabo Maciel-PR) em reconhecimento como uma unidade militar importante na prestação de serviços à comunidade amazonense.
Demonstração de cobertura do Choque

            Lembra Cabo Maciel em sua justificativa que ao 1º Batalhão de Choque “Cel Mar”, é oriundo da Companhia Independente de Polícia de choque, fundado pelo Decreto Nº 4.136 de 16 de janeiro de 1978, e tem como patrono o Coronel QOPM Raimundo Carlos Danioel Mar, o Guerreiro do Choque, que foi o primeiro comandante da antiga Cia de Choque, que atualmente está localizado na Estrada toquato Tapajós, Km 17 – Santa Etelvina.
10 anos de atividade em defesa da população 

            Disse ainda Cabo Maciel que o 1º Batalhão de Choque da PMAM atua como força de reação do Comandante Geral da PMAM em ações de distúrbios civis, contra guerrilha urbana e rural, bem como em missões extraordinárias, entre as quais controle de rebelião em presídios, capturas de fugitivos de presídios na área urbana e rural, e na busca de pessoas que se perdem na selva em razão da prática de ecoturismo.

Nenhum comentário: