segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Frente Parlamentar de Segurança Pública contabiliza novas conquistas no Amazonas


O projeto político implantado pelo Deputado Cabo Maciel avançou no Amazonas conquistando vaga nas Câmaras Municipais do principais colégios eleitorais do estado.
 
Parintins: Cabo Ernesto foi o eleito e comemora vitória no bairro Itauna

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR), com quase dois anos de atuação faz história na política amazonense, após o pleito municipal do último domingo realizado em todo estado, quando conseguiu ampliar a presença da Polícia Militar nas Câmaras Municipais.
                A inovação começou com o resgate da dignidade salarial, conseguindo até 2016, dois reajustes anuais, um da nova lei salarial com recalculo de toda tabela e outra com a manutenção da data base, quando novamente se recalcula toda a tabela, e com isso restabelecendo os salários dos PMAM/CBAM que encontravam-se defasados há mais de 30 (trinta) anos.
Rio Preto da Eva tem SD Zenio como vitorioso

                Outra grande conquista que deverá ser  emplacada com sucesso será a lei de progressão de carreira dos praças da  PMAM/CBAM em fase de conclusão na Casa Civil do Governo do estado, procedida em consenso com as entidades representativas de classe, e que em breve será encaminhada através de Mensagem governamental a Assembleia Legislativa. Conquista inédita, e que nunca houve na corporação.
Manacapuru elege SD Jucimar para Câmara Municipal

                Não menos importante, a Lei de Identidade que dá direito a expedição das carteiras de identidade militar para os militares estaduais e seus dependentes legais, autorizando a consignação do registro e do porte de arma na carteira, outra conquista que não existia na corporação.
                Para a população, os hospitais públicos agora são obrigados a informarem o número de leitos disponíveis a população, ganho  de grande relevância para a população amazonenses.
Humaitá: a PMAM vai contar com Cabo França

                Muitas outras conquistas foram obtidas com a ascensão ao parlamento estadual do Deputado Cabo Maciel que tem sido a voz incansável da PMAM/CBAM no parlamento amazonense.
                E agora, noticia uma grande e nova conquista com o apoio e eleição de praças policiais militares nas Câmaras Municipais dos principais centros eleitorais do Estado como: Boca do Acre, Parintins, Manacapuru, Humaitá, Rio Preto da Eva, Novo Airão e Itacoatiara.
Cabo Lima conquista cadeira na fronteira do Amazonas

                Poderia ser maior, no entanto, a falta de união internamente no âmbito da corporação fragilizou nova conquista, aliada a interferência de políticos junto a policiais militares, que desestabilizou a unidade da tropa em busca uma cadeira no parlamento municipal.
                Entretanto, afirma Cabo Maciel que continuará lutando até o último dia de seu mandato na defesa dos direitos dos policiais militares da PMAM/CBAM, em especial da classe menos favorecida, que é a classe dos praças.

Nenhum comentário: