segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel cobra rigor na venda de uniformes dos profissionais da segurança pública


Cabo Maciel pede mais apoio do comando para fortalecer o trabalho do 3o. Batalhão em Tefé.
Quadrilha de Piratas dos rios são apanhados usando fardas dos militares

            O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel cobra rigor e punição para quem estiver desrespeitando a Lei 12.664, de 5 de junho de 2012 que dispõe sobre a venda de uniformes das Forças Armadas, dos órgãos de segurança pública, das guardas municipais e das empresas de segurança privada.
Essa quadrilha usava camisas da PF

            O alerta partiu depois que mais de duas quadrilhas foram presas pela Força Tática do 3º Batalhão Solimões de Tefé, usando uniformes da Polícia Federal, Policia Militar, Força Nacional e Polícia Civil, quando assaltavam embarcações de recreios, pescadores e pessoas humildes na região do médio Solimões.
Essa outra quadrilha uniforme da Força Nacional

            Ressalta o parlamentar que fica vedada a utilização pelas empresas de segurança privada de distintivos, insígnias e emblemas que possam ser confundidos com os das instituições e órgãos relacionados no caput deste artigo.
            Lembra ainda Cabo Maciel que o adquirentes, além do documento de identificação funcional, deve apresentar autorização da instituição ou órgão em que exerce sua atividade.

Um comentário:

Edson Saraiva disse...

Parabéns excelência!!!!! acompanhando os fatos.