terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel reivindica duplicação de trecho da AM-010


Itacoatiara faz parte do cronograma do governo para receber o Ronda no Bairro
 
Deputado Cabo Maciel cobra mudança da barreira da PMAM

O deputado estadual Cabo Maciel (PR), apresentou em Sessão Plenária, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na manhã desta terça-feira (19), um requerimento ao Governo do Estado, para a solicitação da duplicação de 21 quilômetros da AM-010, do trecho que vai da sede do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros) até a primeira ponte.
De acordo com o parlamentar, nesse trecho estão sendo construídos condomínios, conjuntos habitacionais e fazendo loteamentos. “Tenho recebido demandas de reivindicações de pessoas que moram no trecho da barreira do município até a primeira ponte”, disse ele.

Cabo Maciel explicou que com esse crescimento populacional, moradores passaram a ocupar bairros novos e unidades habitacionais, aumentando o número de pessoas que caminha a pé, anda de bicicleta e de motocicleta. “Estamos tentando evitar acidentes. Sem iluminação, o trecho está muito perigoso”, alertou o deputado, ao pedir que o prefeito do município Mamoud Amed Filho (PSD), entre na luta para sensibilizar o governador Omar Aziz, para que faça mais essa ação, de duplicar os 21 quilômetros da estrada para oferecer melhor qualidade de vida àquela comunidade. “Não podemos agir só depois do leite derramado, de sérios acidentes”, lembrou. Segundo o parlamentar, cerca de 7 mil pessoas devem morar nesse trecho.

O deputado, por meio de requerimento, também, pediu que o governo do Estado fizesse um estudo técnico no sentido de transferir a barreira de entrada na cidade para o quilômetro 21. O trecho, como afirmou Cabo Maciel, está inoperante, pois existe uma saída para a sede do município, no quilômetro 21, sem passar pela atual barreira. “Portanto, é preciso estudo para que se construa essa barreira próxima à ponte Mamoud Amed, para que os veículos sejam abordados”, disse.

Ronda no Bairro

O deputado aproveitou, ainda, para ressaltar a importância da implantação do programa “Ronda no Bairro” nos primeiros 12 municípios do Estado, que já estão sofrendo estudo técnico para receber o programa.
No município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a primeira-dama Nejmi Aziz, entregou os primeiros diplomas do curso aos policiais que vão atuar no Ronda no Bairro.
Segundo ele, na última segunda-feira (18), falou do município de Tefé (a 523 quilômetros), onde uma quadrilha foi desarticulada pela equipe do major Norte, com rifle, escopeta, munições e uniformes da Polícia Federal (PF).

Nenhum comentário: