sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel esclarece dúvida sobre Promoções da PMAM no final de ano


Cabo Maciel considerou a notícia como forma de desagregar a tropa num momento que precisa de união. Os Militares sabem perfeitamente que a nova Lei depois de aprovada acaba com as indicações de final de ano.

Cabo Maciel fez um alerta para "isca" que foi lançado

Disse o verdadeiro representante dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, deputado Cabo Maciel após ler no site “Notícias em Destaque” que nesse contexto, as promoções por indicação de final de ano, são promoções excepcionais, cuja indicação está adstrista a discricionalidade do Comandante Geral da PMAM, cujos critérios encontram-se expressos no art. 9º I, II, III, §§ 1º. 2º. E 3º. Da lei 2.814/2003, e em razão da excepcionalidade, também no que preceitua art. 9º da lei 2.814/2003 é legal e está plenamente vigente.
 Ressaltando-se ainda por oportuno que não existe na instituição PMAM tropa administrativa, todos as praças são do Quadro de Combatentes, executando-se apenas o Quadro de Especialistas (Banda de música) e o quadro de praças de Saúde.
Quem sabe da dificuldade do militares é quem vive na tropa

Ou seja, - continua Cabo Maciel - em fração de tropa operacional utilizada na administração, é necessária para confecção da folha de pagamento, do controle do efetivo para emprego operacional, para o registro dos assentamentos, sem o qual não há como preservar os direitos dos policiais militares de tropa a corporação (capital e interior), na elaboração dos processos de promoção de oficial e praças de toda a corporação, não viabilização do apoio logístico, sem o qual a operacionalidade fica inviável, e muitas outras atribuições, isto, de 2ª a 6ª feira e final de semana, cumulado com o emprego do mês em operações durante a semana e nos finais de semana.
O pessoal da Banda sofre na pele as dificuldades

Ou seja, foi dito por este parlamentar que ouviu a tropa, e  na nova proposta da lei de carreira, foi anulada e retirada as promoções por indicação, que esta concluída e pronta para ser encaminhada ao Plenário da Assembleia Legislativa para votação, afirma Maciel.
Na opinião do verdadeiro representante dos Policiais e Bombeiros Militares a matéria publicada pelo deputado Marcelo Ramos, visa tão somente desestabilizar a corporação, promover intriga entre o efetivo utilizado na administração e operacional, sem conhecer a realidade da corporação.
Com a nova Lei aprovada acaba de vez as promoções por indicação

“Cuidado, a corporação, em especial os praças policiais militares devem manter-se unidos e acreditarem em seu único defensor legitimo: “Cabo Maciel” que muito tem feito em prol da corporação, a exemplo da lei de evolução salarial única existente no país, e em nenhum outro estado, tem ganho que nunca houve na história da Polícia, desabafou Cabo Maciel.  
E concluiu garantindo que vai continuar trabalhando em prol dos seus irmãos da Polícia Militar e Bombeiro Militar, que há 175 anos nunca tiveram um representante de verdade no Parlamento.

Nenhum comentário: