quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Lei de Carreira da PMAM será debatida neste sábado na Associação


Cabo Maciel quer ouvir sugestão sobre a Lei de Carreira para que possa relatar o desejo do policial e bombeiro militar quando for negociar com o Governo.

Cabo Maciel debate Lei de Carreira mais uma vez com a tropa

                Confirmado para as 9hs deste sábado (16), na Associação de Cabos e Soldados dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas uma explanação sobre a Lei de Carreira da PMAM. O Anteprojeto de Lei 001/2012, de autoria do deputado Cabo Maciel (PR), que teve o consenso do Comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos representantes das entidades de classe, já percorreu todos os órgãos do governo e recebeu parecer favorável. Agora, é hora de união de todos e não de se fazer política.
Para acabar de vez, com leis provisórias, a exemplo da Lei 3.484 de 22 de fevereiro de 2010, que expirou sua validade em fevereiro de 2012, que autorizava a promoção dos Soldados PM com 15 anos de efeitovs serviços.

Hoje, o Soldado só adquiri direito a primeira Graduação de Cabo PM com 20 anos de serviço (Lei 2.814/2003), situação insuportável, que não pode perdurar, fazendo com que o deputado Cabo Maciel apresentasse anteprojeto de Lei instituindo a carreira das Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares, permitindo com que o soldado aufira sua promoção a Cabo PM com 10 anos de efetivos serviços; com 12 anos será 3º Sargento PM; com 15 anos vai para 2º Sargento PM; com 17 anos será 1º Sargento PM; e com 19 anos seja promovido a graduação de Subtenente PM. 
Cabo Maciel pede independente de política partidária à participação de todos os militares comparecer na sede da Associação para participar da exposição da Lei de Carreira que já está pronta para ser avaliada e discutida pelo governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

quando que vai ser votado? dia 28 quinta feira?