quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ronda no rio terá lanchas rápidas e equipadas com fuzil e metralhadoras, diz Cabo Maciel


Cabo Maciel mostrou-se satisfeito, uma vez que o Comando da PMAM ampliou ainda mais os pontos estratégicos a serem instalada as bases de fiscalização no combate ao tráfico de drogas.
Governador Omar vai implantar o Ronda no Rio
A partir do início do segundo semestre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai poder contar com 12 lanchas de ataque rápido nas principais calhas de rios que dá acesso à cidade de Manaus e outros municípios importantes do Amazonas, inclusive da fronteira com países vizinhos.
A confirmação é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Cabo Maciel, após reunião com o Comando Geral da Polícia Militar, Cel. Almir David Barbosa.
Cabo Maciel e representantes das entidades de
classe foram apoiar iniciativa do Comando da PMAM

As novas lanchas vão contar com dois motores de 175hp, capacidade para 8 (oito) passageiros, dois suporte, sendo um para receber um fuzil 762 na proa e na popa  uma metralhadora de 9mm.
Ressalta Cabo Maciel que o Comando da Polícia Militar vai implantar bases além do seu pedido feito e apresentado durante o Fórum Legislativo de Manaus realizado ano Passado no Plenário da Assembleia Legislativa, que contou com a participação de deputados de outros estados da Federação.    
Governador Omar Aziz

Além das lanchas de ataque rápido – acrescenta Cabo Maciel - a Polícia Militar vai construir nas principais bases das calhas dos rios que dão acesso à cidade de Manaus torres com 13 metros de altura e a utilização de “binoculos” e “lunetas” capaz de observar a distância qualquer canoa, voadeira, rabeta ou pequenas embarcações que normalmente são utilizados pelos traficantes para transportar drogas.

Nenhum comentário: