quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel destaca aquisição de lanchas para fiscalização nas fronteiras do AM


Cabo Maciel mostrou-se confiante no trabalho que vem sendo realizado pelo Comando da Polícia Militar do Amazonas.

Dep. Cabo Maciel na tribuna da Assembleia Legislativa
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) aproveitou o pequeno expediente desta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para destacar o projeto do Governo do Estado de aquisição de 12 lanchas para a fiscalização na fronteira, com vistas a Copa do Mundo de 2014.
Segundo Cabo Maciel, as lanchas de ação rápida já estão sendo licitadas. Elas vêm do Mato Grosso e devem começar a ser usadas a partir de julho. As lanchas vão contar com motores de 175 HPs, capacidade para 8 policiais e dois suportes, um para receber um fuzil 7,62 na proa e na popa uma metralhadora 9 milímetros.

Além das lanchas serão construídas nas principais bases de observação das calhas dos rios, que dão acesso a cidade de Manaus, torres com 13 metros e binóculos para observar a distância canoas e embarcações. “Fico feliz com isso, pois vem de encontro às reivindicações da Comissão de Segurança Pública”, disse ele, parabenizando os integrantes da comissão pelo empenho e suporte às informações dadas a Secretaria de Segurança Pública e ao governo.
Bombeiros receberá ajuda do Governo

A Comissão de Segurança da ALEAM, a qual o deputado preside, tem feito viagens aos municípios de fronteira e tem verificado rota do tráfico nacional e internacional de drogas em Tabatinga, Tefé e Parintins. A aquisição dessas embarcações vão contribuir para o combate ao tráfico.
De acordo com o parlamentar, na semana passada, participou de uma reunião com o Comando da Polícia Militar e o Estado Maior, onde foi feita a projeção de ações para 2013, 2014 e 2015 a serem implantadas com o apoio do governo.

O parlamentar explicou que tem feito com muita cautela relatórios informando o TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), Governo do Amazonas, polícias Civil e Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral e Comando da PM. “A gente tem sentido na pele a ausência de lanchas rápidas, equipadas com poder de armamento pesado para que faça essa vistoria na fronteira. Não adianta combatermos só o traficante pego com 1,2 e 3 Kg.É necessário o combate nas fronteiras para que possamos ter segurança melhor, fortalecendo o policiamento”, argumentou ele, O deputado afirmar ainda que isso não é obrigação apenas do Estado, mas também do governo federal, e já vê finalização dessa parceria.
Dep. Cabo Maciel com a cúpula do Comando da PMAM

O deputado também parabenizou o governador Omar Aziz pela promoção aos policiais civis e delegados, que terão acréscimo nos salários e alta estima elevada. “Estou no aguardo da assinatura das promoções das praças e oficiais da PM a qualquer momento”, disse.
Por último, Cabo Maciel parabenizou o comandante da Polícia Militar, Almir David, pelo trabalho que vem fazendo à frente da PM de forma humilde, carismática e pela celeridade com que procura implementar as reivindicações da categoria, e o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, que recebe as demandas das entidades de classe da Segurança Pública e dá imediato andamento.

Saúde 

O parlamentar reforçou, ainda, o pedido de ambulâncias UTIs para suporte a condução de pacientes do município de Itacoatiara para Manaus, uma das grandes dificuldades do hospital municipal. De acordo com ele, o hospital atende, além de Itacoatiara, os municípios de Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba.

Nenhum comentário: