quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel pede fiscalização sobre venda de fardamentos militares e policiais


Deputado Cabo Maciel faz o alerta as autoridades da Segurança Pública do Estado.
Deputado denuncia uso de uniformes da Polícia pelos bandidos

         O deputado estadual Cabo Maciel (PR) solicitou, durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realize uma fiscalização nas empresas autorizadas a comercializar uniformes das Forças Armadas, das Polícias Civil, Militar e Federal e da Força Nacional no Estado.
A preocupação, segundo o parlamentar, é que os fardamentos estejam sendo vendidos indiscriminadamente, favorecendo que as vestimentas sejam utilizadas por quadrilhas que atuam no narcotráfico e nos assaltos a embarcações no interior.
        “É necessário que esta Casa cobre a aplicação da Lei 12.664 de 5 de julho de 2012, que dispõe sobre a venda de uniformes das forças armadas, polícias Civil, Militar e Federal e Força Nacional, determinando que estes sejam vendidos apenas para pessoas devidamente credenciadas. Tem chamado atenção que as guarnições da Polícia Civil que atuam nas fronteiras têm feito a prisão de quadrilhas que utilizavam estes uniformes e, assim, tinham facilitada a abordagem de barcos de linhas e também de moradores, ocorrendo os arrastões nas embarcações”, denunciou.   
          Durante a sessão, Cabo Maciel também parabenizou os peritos em explosivos das polícias Militar, Civil e Federal que atuam no Amazonas pela passagem do dia em que se comemora o trabalho desenvolvido por estes profissionais. “Hoje se comemora o Dia do Perito explosivista. Nós apresentamos um Projeto de Lei criando o Dia do Explosivista no Amazonas e hoje é comemorado este dia especial, pelo trabalho relevante que fazem em benefício do povo amazonense”, declarou.

Nenhum comentário: