segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cabo Maciel elogia atuação da Polícia Militar do Amazonas no combate às drogas


Major Norte retira mais uma quadrilha de Piratas dos rios na região de Coari. Desta vez teve troca de tiros, sorte que ninguém se feriu.

Cabo Maciel  pede apoio do Comando para 3o. Batalhão
 O deputado estadual Cabo Maciel (PR) parabenizou durante a sessão plenária desta segunda-feira (18), as ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) no combate às drogas no interior do Estado. O parlamentar citou como exemplo as operações desenvolvidas pelo terceiro batalhão, também denominado de batalhão Solimões, comandado pelo Major Norte e que recentemente apreendeu 160 quilos de cocaína, na fronteira do Estado, além da prisão de uma quadrilha que utilizava uniformes das polícias civil e federal para realizar assaltos no trecho entre os municípios de Coari e Tefé.

“O major com sua equipe fizeram a apreensão de armas de grosso calibre e muita munição. E o major tem feito este trabalho com o mínimo de estrutura e, aqui nesta tribuna, peço mais uma vez ao Secretário de Segurança, Paulo Roberto Vital, e ao Comandante Geral da Polícia, Almir Davi, que reavalie essa questão do interior. Lá se precisa de lanchas rápidas, armas de grosso calibre e de efetivo. De onde a gente tá vendo que está saindo produção, tem que ser fortalecido”, defendeu.

Sobre a Polícia Militar, o deputado pediu o apoio aos seus pares para que tramite na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), um Projeto de Lei que defina a progressão de carreira dos praças da PM e bombeiros militares. “Tivemos uma reunião no sábado e foi deliberado o fortalecimento da luta pela Lei de evolução de carreira dos praças. É um sonho antigo da categoria. Os oficiais possuem uma lei de carreira definida e queremos que a Lei de carreira dos Praças possa tramitar nesta Casa e ser aprovada para dar uma melhor qualidade de vida para os policiais e bombeiros militares”, defendeu.

Cabo Maciel agradeceu ainda ao governador do Estado, Omar Aziz, por enviar 5 viaturas semi novas para Itacoatiara, reforçando o policiamento no município e atendendo aos requerimentos encaminhados pelo parlamentar.

Parintins


O deputado estadual falou ainda sobre a visita realizada ao município de Parintins e informou que irá fazer uma indicação ao Governo do Estado para a construção de uma escola de ensino médio na comunidade de Vila Amazonas. Outra demanda que o parlamentar disse ter recebido da comunidade é a ampliação da cobertura oferecida pelas empresas de telefonia celular naquela região. “Vamos fazer requerimentos solicitando a telefonia móvel para as grandes regiões, para que a população, que muitas das vezes não tem meio de comunicação, possa chamar uma “ambulancha” ou outro transporte para conduzir pessoas doentes para Parintins”.

Nenhum comentário: