quarta-feira, 27 de junho de 2012

ALEAM vai sediar, em agosto, evento nacional de Segurança Pública


O Amazonas foi eleito para a próxima reunião do Fórum Legislativo da Segurança Pública.
Dep. Cabo Maciel no Plenário do Palácio da Inconfidência
 Eleito vice-presidente da diretoria das Comissões de Segurança Pública das Assembleias Legislativas de todo País, criada durante evento realizado em Minas Gerais, o deputado estadual Cabo Maciel (PR) anunciou a próxima reunião do grupo no Amazonas, para o dia 3 de agosto. “Deverão sair dessa reunião propostas de possíveis mudanças no Código de Processo Penal e Civil”, afirmou.

Segundo ele, o debate sobre a Segurança Pública do País, em Minas Gerais, contou com a participação de 12 Estados, além de quatro da Região Norte. “No congresso ficou definida a criação da diretoria, com reuniões nos Estados, para fortalecer a luta e levar ideias e posicionamento dos Estados referentes à Segurança Pública, mudanças no Código Civil e Penal”, disse ele, ao afirmar que essa diretoria tem como presidente o deputado João Leite (PSDB-MG).
Cabo Maciel também anunciou uma reunião às 11h desta quarta-feira (27), com o governador Omar Aziz (PSD), para definição do pagamento da data-base dos policiais civis, militares e bombeiros.

Dep. João Leite e Dep. Cabo Maciel
A data-base dos militares é 21 de abril e o reajuste está sendo definido pelo Governo do Estado. “Tenho tratado o assunto com muita responsabilidade. O pagamento será retroativo a 21 de abril. Não tenho dúvida de que o governador vai honrar o compromisso com a Segurança Pública”, garantiu.
O deputado disse ainda, que vai levar à reunião o decreto de reajuste de R$ 100 no auxílio moradia dos policiais que vão trabalhar no interior do Estado. Há dez anos o valor é de R$ 300.
A lei de carreiras dos praças também será outro assunto tratado pelo deputado junto ao governo. “Apresentamos a minuta, com promoção por merecimento. Dentro dela, existem os pré-requisitos, definidos para a promoção”, disse Maciel ao assegurar que tem trabalhado com respeito à categoria.

Nenhum comentário: