terça-feira, 12 de junho de 2012

Cabo Maciel quer punição para tenente-coronel em desrespeito à blitz da operação “Lei Seca”


O parlamentar republicano leu na tribuna alguns crimes já cometidos pelo TC Frota que degrine a imagem da Instituição. E enumerou alguns crimes nas esferas criminal e cível tais como: (Peculato, Crimes Militares, e um de competencia do Tribunal do Júri, Execução de Pena e Crime Execução Fiscal, além de outros.

Deputado Cabo Maciel exige ação da Corregedoria

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel (PR), quer a punição do comandante do policiamento, da Policia Militar, o tenente-coronel Marcos James Frota, (TC-PM Frota), pelo desrespeito à blitz da operação “Lei Seca”, que envolveu o irmão dele, Francisco Fasanha, autuado por dirigir embriagado e por ter o licenciamento e a carteira de habilitação vencidos.
De acordo com o parlamentar, o comandante ao receber a ligação do irmão, chegou ao local dizendo que o veículo não seria removido, caso contrário atearia fogo no carro.
“É inadmissível este tipo de ato. Defendo a categoria e defendo os bons policiais, mas não podemos admitir essas situações vindas de um oficial da polícia”, criticou o parlamentar, dizendo que “se o fato tivesse ocorrido fosse com um praça, estaria preso aguardando sindicância”. “Mas como é coronel não foi afastado e está no comandando do Comando de Policiamento do Interior (CPI)”, desabafou o deputado, lembrando o discurso do tenente em que falava de corregedoria imparcial.
O parlamentar pediu ainda que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Almir David, tome posição para a questão. “A ALEAM precisa de uma resposta sobre a ação do coronel Marcos James. Que ele seja afastado e julgado por abuso de autoridade”, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: