quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deputado Cabo Maciel luta e conquista ponte de Ipixuna em alvenaria sobre o rio Arari


Com coragem e determinação Cabo Maciel vem buscando ajuda para a população da zona rural de Itacoatiara.
Secretaria Valdívia mostra projeto ao Dep. Cabo Maciel

A precariedade em que se encontra a Ponte de Ipixuna no rio Arari/Itacoatiara (265km de Manaus), tem causado todos os anos transtornos e prejuízos aos moradores da zona rural. A denuncia é do Deputado Cabo Maciel (PR), que desde que assumiu seu mandato em janeiro de 2011, vem trabalhando em busca da construção de uma ponte definitiva em alvenaria. Ontem, o governador Omar Aziz deu sinal verde determinando que a Secretária Valdívia Alencar, da SEINFRA realize a obra.
As vigas e travessas estão comprometidas

A Secretária Valdívia Alencar confirmou ao Deputado Cabo Maciel que a ponte será construída e receberá investimento na ordem de R$ 500 mil reais e a partir da primeira semana de agosto será dado a ordem de serviço para o início da obra.     Valdívia Alencar destacou a sensibilidade do parlamentar republicano com as famílias do Arari, que todos os anos ficam dependendo da ajuda Poder municipal para que a única ponte que dá acesso seja consertada.

Já se passaram vários prefeitos e nenhum conseguiu construir uma ponte decente que facilitasse o escoamento da produção rural que abastece a cidade de Itacoatiara.
Dep. Cabo Maciel foi ao local conferir a precariedade

Disse Maciel que até o final deste ano cerca de 69 comunidades vão ser beneficiadas e deixarão de fica ameaçadas de isolamento devido as péssimas condições em encontra-se a única ponte que foi construída de forma improvisada para atender a circulação de pessoas e veículos, principalmente no período de seca.
Algumas das fotos encaminhadas ao governador Omar

           Logo que assumiu seu mandato Cabo Maciel levou o problema ao conhecimento do governador Omar Aziz através de fotos, vídeos e documentos que sensibilizado com a dificuldade dos moradores da região determinou um levantamento através da SEINFRA.

Nenhum comentário: