sábado, 9 de junho de 2012

Dep. Cabo Maciel disse que vem encontrando obstáculos para aprovar a Lei de Carreira da PM/BM


Os Policiais e Bombeiros Militares estão desprotegidos, uma vez que a única Lei que existia já venceu no início do ano. Agora, só resta lutar pela aprovação da Lei de Carreira. "É disso eu não arredo um milimetro do meu objetivo, disse Maciel".
 
Dep. Cabo Maciel tem sido a voz dos PMs/BMs na ALEAM

            Desde que assumiu a cadeira de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), em janeiro de 2011, Cabo Maciel (PR) vem trabalhando em favor da categoria que o ajudou conquistar seu mandato. Mas, diferente de outros militares que já tiveram assento no parlamento estadual, ele já conseguiu destravar e aprovar a Lei de Projeção Salarial dos PM/BM que se encontrava engavetada há mais de 700 dias na PGE, além de outras conquistas como: Lei do Explosivista , Lei de Identidade Militar, Lei de Idade Limite para Oficiais, Lei que altera o ingresso de praças e oficiais na Policia Militar do Amazonas.
            Agora, seu foco é a Lei de Carreira dos Policiais e Bombeiros Militares, que vem travando muita dificuldade com o comando da PMAM para receber parecer e após percorrer de outros órgãos será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.
Dep. Cabo Maciel mostra barreiras para impedir a Lei de Carreira

            Como sentiu que terá dificuldades pela frente, Cabo Maciel já formalizou convite ao comando da Polícia Militar e Bombeiro Militar para reunir na próxima semana a fim de dirimir as dúvidas existentes de modo que possa avançar com a Lei de Carreira. 
            O líder do PR na Assembleia Legislativa lembrou que necessita contar com o apoio da tropa para pressionar o comando da PMAM e dos Bombeiros a fim de que o processo ande e seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa, uma vez que os militares do Amazonas estão sem nenhuma Lei que possa favorecê-los.

Nenhum comentário: