quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hospital de Itacoatiara sofre apagão e pacientes entram em pânico


A população que depende de atendimento médico no Hospital José Mendes sofre bastante em Itacoatiara
Deputado Cabo Maciel na tribuna da ALEAM

Um apagão no Hospital Geral “José Mendes”de Itacoatiara,  nesta segunda-feira (11/062/12), por volta das 20h deixou pacientes em pânico. O gerador não funcionou e os pacientes entraram em desespero nas primeiras horas do blecaute. A denuncia é do Deputado Cabo Maciel (PR), que pede investimento da Prefeitura Municipal na área de saúde.
Maciel disse que o governo do PT em Itacoatiara tem sido um desastre total, não existe medicamentos, material cirúrgico para atender os pacientes e a falta de manutenção das viaturas vem se formando um enorme cemitério de ambulâncias numa área do hospital.
Os apagões viraram rotina em Itacoatiara pela falta de investimentos em novos geradores pela empresa Amazonas Energia, capaz de atender a demanda que é crescente no município. Mas, a falta de um gerador capaz de atender os Hospital “José Mendes”se evidencia quando ocorre os blecautes.
Cabo Maciel disse que quando ocorre o apagão a direção do hospital deixa de atender as emergências, até que a energia retorne a normalidade. Ele considera essa atitude criminosa, uma vez que pode ocorrer mortes. Ele tem feito seguidas criticas a atual administração, mas isso, parece que o gestor Antonio Peixoto pouco se importar com as saúde da população.

Nenhum comentário: