quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Boca do Acre terá Festival de Praia no Calendário do Estado


Cabo Maciel vem se empenhando para incluir esse evento importante do município no calendário oficial do Estado.

Aqui funciona o Festival de Praia de Boca do Acre

O Festival de Praia de Boca do Acre realizado há mais de 18 anos, vem sendo no momento a festa da comunidade, de confraternização entre os moradores e visitantes poderá a partir do próximo ano ser incluído no calendário oficial de eventos do estado do Amazonas. Projeto de lei nesse sentido será encaminhado pelo Deputado Cabo Maciel(PR), após visitar o local onde se realiza o evento todos os anos sempre apresentando diversas atrações tanto local como nacional, cujo objetivo é fomentar e divulgar os costumes e o turismo da região bocacrense.
Este ano foi realizado a 18ª do Festival de Praia de Boca do Acre, quando milhares de pessoas de diversos municípios da região foram prestigiar lotando a praia do Rio Acre.  
            A festa reúne todos os anos pessoas de todas as idades tanto de Boca do Acre como de municípios vizinhos e até mesmo da cidade de Rio Branco que chegaram em caravanas para participar dos dois (02) dias de festa.
            A iniciativa de incluir o Festival de Praia de Boca do Acre no calendário oficial de eventos do Estado tem como objetivo divulgar os costumes da região e fortalecer o turismo na região do Sul do Amazonas. O festival é realizado anualmente na praia que é formada no Rio Acre no período da seca.

Nenhum comentário: