quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cabo Maciel fala do 2º Fórum de Segurança Legislativa no Amazonas e cobra respostas contra o crime em Manaus

O avanço do crack, do contrabando de drogas, armas, pessoas e a biopirataria serão temas a serem debatidos em Manaus
Dep. Cabo Maciel - Vice-Presidente do Fórum

A realização do Fórum Legislativo de Segurança Pública, no próximo dia 31 de agosto na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), foi um dos temas do discurso do deputado estadual Cabo Maciel (PR) na manhã desta quarta-feira (8) na Casa Legislativa.
O primeiro evento, de acordo com o parlamentar, foi realizado em Minas Gerais, onde a Comissão de Segurança Pública da ALEAM esteve representada, junto com outros 15 Estados brasileiros. Na ocasião, segundo Cabo Maciel, foi realizada a escolha da diretoria que irá compor as comissões de segurança do País.
Governador Omar e Dep. Cabo Maciel

Nessa eleição, o Amazonas ficou com a vice-presidência do Norte, tendo como presidente João Leite, de Minas Gerais.
E é visando trazer para o debate as metas de Segurança Pública, que será realizada o 2º Fórum Legislativo de Segurança Pública, no Amazonas, trazendo os presidentes das comissões de segurança das Assembleias para as discussões no Amazonas, no qual será convidado todo o Sistema de Segurança do Estado e os parlamentares, para traçarem, juntos, metas e apresentar as ideias ao Congresso Nacional de mudanças ao Código de Segurança.
Crack consumido no Amarelinho - Bairro de Educandos

Solidariedade
O parlamentar aproveitou para prestar solidariedade aos familiares do policial Kássio Antônio Batista dos Santos, lotado na Sociedade de Navegação dos Portos e Hidrovias (SNPH) morto durante assalto em um mercadinho na rua Visconde Porto Alegre, após matar dois assaltantes.
Cabo Maciel orientou os policiais militares e civis a mudarem de hábitos e ficarem mais atentos nos períodos de folga e durante serviço. “Estamos lidando com criminosos profissionais. Como entrar num mercadinho, numa drogaria e numa agência bancária. Ao entrar em um estabelecimento o policial tem que visualizar ao seu redor. Temos treinamento de como proceder ao adentrar em um local com mais atenção, agir e reagir em momento propício, onde se tenha amplo campo de visão”, disse.
Carregamento de seixo sem fiscalização na Amazônia

Na semana passada, de acordo com Cabo Maciel, também morreu com dois tiros um sargento da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no Mutirão, e o tenente-coronel Gonzaga foi alvejado durante em assalto.
O parlamentar pediu ao secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital, e aos coordenadores do Ronda no Bairro, intensificarem as operações de repressão. “Não podemos trabalhar fazendo apenas o policiamento ostensivo. Precisamos entrar de cabeça com a repressão em cima de crime no Amazonas e dessa forma é necessário que tenhamos uma polícia investigativa, de repressão e uma polícia que funcione. Sei dos investimentos grandiosos em salários e equipamentos, mas é necessário que se intensifique esse combate”, afirmou.
Dep. Cabo Maciel, Cel. Vital, Dep. Ricardo Nicola e Cmte. Almir David

Fronteira
O deputado lembrou que na semana passada foram apreendidos 50 quilos de maconha prensada na feira da Panair. Segundo ele, isso significa que as fronteiras estão fragmentadas, e que a droga que chega está passando pelas fronteiras.
É preciso que se faça esse combate na raiz. Porque depois que entrar, com certeza, se tiver com investigação, será apreendida. Foram apreendidas 50, mas quanto não foi apreendido?”, questionou.
Como presidente da Comissão de Segurança da ALEAM, o parlamentar disse que fica preocupado. “É preciso ter olho clínico nas fronteiras para combater a entrada da droga no Estado”, disse ele, cobrando também, resposta para os crimes ocorridos contra os policiais no Amazonas.

Nenhum comentário: