quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cabo Maciel destaca nova proposta de lei de carreira para praças PM / BM


O consenso foi fundamental para que se chegasse a formatação dessa Lei que em 175 anos de existência da instituição não existiu uma Lei que viesse beneficiar os militares
Cabo Maciel pediu ajuda dos deputados para votar a Lei

O deputado estadual Cabo Maciel (PR) aproveitou o retorno das atividades legislativas na manhã desta quarta-feira (1º), para tratar da nova proposta da Lei de Carreira dos praças e dos bombeiros militares do Estado do Amazonas, apresentada à Casa Civil, que saiu a partir de discussão dos comandos da Polícia Militar, bombeiros militares e entidades de classe dos segmentos.
O parlamentar disse que a Lei de Carreira é uma bandeira de luta da categoria. “É do conhecimento da categoria que apresentamos esse Projeto de Lei, como indicativo ao Governo do Estado. E que também foi apresentado um Projeto de Lei de Carreira elaborado pelo Estado Maior da Polícia Militar. Mas as representações das categorias entenderam que não foram chamadas para essa discussão. Então, mantive contato com Raul Zaidan (chefe da Casa Civil do governo) que pediu que houvesse consenso entre oficiais e praças. E aproveitamos o recesso para a discussão com os comandos e entidades de classe”, disse ele, ao afirmar que fecharam o consenso sobre o novo projeto (minuta), apresentado nesta terça-feira (31) à Casa Civil.
Os profissionais da Segurança Pública reunidos


“A lei de carreira é o clamor da categoria e vai garantir a ascensão de carreira, a progressão, garantir com datas e critérios definidos a promoção, valorizando a qualidade de vida e seus familiares, e a população que vai ter policiais satisfeitos com salários e promoções”, disse ele, referindo-se aos praças. De acordo com o parlamentar, quanto aos oficiais, já existe lei definida, que garante essa promoção.
O parlamentar informou que ainda vão apresentar os 37 artigos que estão dentro da lei aos praças e que tipos de critérios terão para garantia das promoções.

Ponte do Ipixuna será substituida por outra de concreto
Rio Arari

O parlamentar lembrou ainda das 69 comunidades do rio Arari, que sofrem com a falta da ponte da comunidade de Ipixuna para o escoamento da produção.
Segundo Cabo Maciel, o governador autorizou a construção da ponte de alvenaria, que teve a abertura de licitação para a empresa responsável pela construção no dia 26 de julho. “A ponte vai dar qualidade de vida e geração de emprego, condições para que o agricultor faça o plantio, colheita e escoe a produção para Itacoatiara”, argumentou.

Um comentário:

Unknown disse...

essa lei de carreira será muito importante sem dúvidas para os praças, mas é preciso saber quais os criterios para as promoções e a quantidade de vagas. quando a esmola é grande o cego desconfia.