quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cabo Maciel se solidariza com os policiais federais em greve


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Deputado Cabo Maciel se solidariza com reivindicação dos Policiais Federais do Estado do Amazonas.
Dep. Cabo Maciel quer mais reforço nas fronteiras

    “Reivindicam os Policiais federais aumento do efetivo para atuarem na área da tríplice fronteira (Brasil – Peru – Colômbia), uma vez que o reduzido efetivo inviabiliza uma atuação preventiva e repressiva na extensa área de fronteira, cuja extensão totaliza 11.000 quilômetros de fronteira, com grave atuação da ASFARC (Força Revolucionária Colombiana), os quais além das drogas, também traficam órgãos humanos”. Assim se pronuciou o Presidente da Comissão de Segurança Pública, Deputado Cabo Maciel (PR).
Disse Maciel que esse fato foi constatado e denunciado por ocasião da 13ª Assembleia Itinerante a todas as Autoridades Estaduais e Nacionais, sendo uma necessidade a ocupação de nossas fronteiras internacionais tanto pela Polícia Federal como também pelo Exército Brasileiro.
E hoje a Polícia Federal atua com sacrifício tendo o auxílio de Policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar do Amazonas e com frações da Força Nacional de Segurança Pública. Tratando-se de reivindicação justa e uma necessidade, por ser um problema afeto a Segurança Nacional.
Os policiais militares tem contribuido muito a PF

                Ressaltou ainda Cabo Maciel que é sabido por todas as Autoridades Públicas da área de Segurança Pública, que o principal problema da Segurança Pública do Estado tem sido a ação de narcotraficantes na comercialização de substâncias entorpecentes, tais como: pasta base de cocaína, cocaína pura, haxixe, oxis, crack, êxtase, maconha, entre outras, utilizadas por narcotraficantes para viciar crianças, adolescentes e deixar refém milhares de famílias, além de tornar com entes queridos que se tornam dependentes químicos.
                É do conhecimento de todos – destaca Cabo Maciel – que o tráfico de drogas age no interior das escolas públicas, adentram os lares amazonenses e marginalizam crianças e adolescentes na capital e nos 61 (sessenta e um) municípios amazônicos, em cujas localidades rurais constantemente são flagrados laboratórios de refinamento de drogas, milhares de plantio de maconhas, caracterizando que onde o Estado está ausente, os narcotraficantes estão se projetando.
Novos Oficiais estão sendo treinados

                Toda a droga que adentra o Estado é oriunda da tríplice fronteira internacional (Brasil – Peru – Colômbia), conforme denunciado pelo Presidente da Comissão de Segurança Pública, que inclusive tornou pública a existência de 06 (seis) rotas internacionais de drogas oriundas da tríplice fronteira e no limite com o Estado do Pará-PA, conforme mapas abaixo, sendo os municípios de Tabatinga-AM, Benjamin Constante-AM, São Paulo de Olivença-AM e Fonte Boa-AM, as principais portas de entrada da tríplice fronteira; e os municípios de Nhamundá-AM, Parintins-AM, os principais acessos pelo limite fronteiriço com o Estado do Pará-PA.
Os jovens consomem e negociam a droga

                Cabo Maciel cobra que no contexto atual é imperiosa necessidade que se tome providências urgentes, para que o Estado não fique a mercê de narcotraficantes, a ponto de ser noticiado pelo jornal “Manaus Hoje” edição de 06 de agosto de 2012 (pag. 8) que narcotraficantes instalaram na região o “primeiro comando do norte” com o objetivo de confrontar as Forças Públicas de Segurança. 
                Destarte, as medidas a serem tomadas são urgentes e devem envolver todos os agentes de públicos de segurança, em especial na tríplice fronteira internacional do Brasil – Peru – Colômbia, e a inércia do Poder público prejudicará a população, principalmente crianças e adolescentes, que por serem inimputáveis são os principais alvos de narcotraficantes, que os tornam “soldados do tráfico” e por conseqüência futuros usuários, cuja maioria morrem de overdoses, o que é um absurdo, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: