domingo, 19 de agosto de 2012

Cabo Maciel vai cobrar da ANAC o funcionamento do aeroporto de Boca do Acre


Apopulação de Boca do Acre depende de tudo do município de Rio Branco que fica a 200km de distância. Tem que enfrentar muita lama e poeira para ser atendido.
Pista foi abandonada e a população depende de Rio Branco
Por: Especial Jerson Aranha
O presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR) lamentou a falta de transporte aéreo para atender o município de Boca do Acre (1.028km de Manaus em linha reta), por considerar um dos setores mais dinâmicos e de rápida evolução do mundo. O aeroporto “Novo Campo” fica situado no km 15 da rodovia BR-317, com 1.600 metros de pista, pavimentada e sinalizada, porém ociosa, prejudicando bastante a população bocacrenses. 
Cabo Lima e Dep. Cabo Maciel em Boca do Acre

O parlamentar republicano disse que vai encaminhar requerimento legislativo a Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) para obter informações a respeito da não utilização do aeroporto que está sem uso no Sul do Amazonas, prejudicando dezenas de fazendeiros, comerciantes e empresários. 
Por outro lado ele vai cobrar um estudo de viabilidade econômica para verificar a possibilidade de operação do aeroporto de Boca do Acre, salientando ainda, que para a Prefeitura necessita dar agilidade ao pedido para buscar a regulamentação do aeroporto junto a ANAC.

Nenhum comentário: