quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Casa Civil acata Lei de Carreira e anuncia novas promoções

LEI DE CARREIRA: Uma luta de todos !
Cabo Maciel defende cada artigo da Lei na Casa Civil
           
Nesta data, em reunião com o Chefe da Casa Civil do Governo, Dr. Raul Zaidan, foi tratada da Lei de Evolução da Carreira de Praças Militares Estaduais, que será após prévia análise da Consultoria Técnico Legislativa da Casa Civil, será encaminha a PGE e SEAD e posteriormente, através de mensagem governamental a Assembléia Legislativa para votação e vigência imediata. 

Afirmou o Chefe da Casa Civil que por tratar-se de uma legislação procedida consensualmente entre a Presidência da Comissão de Segurança Pública da ALEAM, o Comando Geral da Polícia Militar, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e as Entidades Representativas de Classes da PM/BM não haverá grandes dificuldades na análise jurídica e aprovação da nova Lei de Evolução da Carreira de Praças Militares Estaduais.
Representantes das entidades de classe presentes
                Na mesma reunião, foi trazida a pauta a situação da promoção por antiguidade do 3º Sargentos BM a 2º Sargento BM Especialista, que tramita há mais de 01 (um) ano, sendo garantida a viabilização das referidas promoções, dos seguintes Graduados:
                - 3º Sargento BM Especialista Antônio Rosivânio Mendes Negreiros;
                - 3º Sargento BM Especialista Wilson Vidinha de Souza;
                - 3º Sargento BM Especialista George William Tomas de Freitas;
                - 3º Sargento BM Especialista Domingos Dionaldo de Souza Rocha;
                - 3º Sargento BM Especialista George Sidney Lima da Silva;
                - 3º Sargento BM Especialista Júlio César Araújo de Oliveira;
                - 3º Sargento BM Especialista Pedro Simão Fróes Camussa;
                - 3º Sargento BM Especialista José Roberto Costa e Silva;
                - 3º Sargento BM Especialista Edylton Gadelha Rola;
                - 3º Sargento BM Especialista Evaldo Pereira Gama;
                - 3º Sargento BM Especialista Elson Jorge Carbajal Pinheiro;
                - 3º Sargento BM Especialista Antônio Evaldo de Oliveira;
                - 3º Sargento BM Especialista Hely Magalhães Parmelo;
                - 3º Sargento BM Especialista Dirlei Nunes de Souza;
                - 3º Sargento BM Especialista José Aluisio Ferreira Cruz;
                - 3º Sargento BM Especialista Evilázio Ribeiro dos Santos.
Lei de Carreira seguirá agora para PGE
               
                No mesmo sentido foram tratadas da viabilização das promoções de 1º Sargentos a Subtenente BM, dos seguintes Graduados:
                - 1º Sargento BM Sebastião Ferreira de Amorim;
                - 1º Sargento BM Valdino Brito Maciel.
                A conquista das referidas promoções pelo Governo do Estado, que muito tem feito pela Segurança Pública é o reconhecimento do incessante trabalho do Deputado Cabo Maciel em prol da Classe dos Militares Estaduais, que diuturnamente luta pelas melhorias para ambas Instituições.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro deputado muito obrigado pela sua luta em favor dos praças,que Deus esteja sempre iluminando os seus caminhos.

Anônimo disse...

CAbo Maciel, li seu projeto de carreira aos praças. Um bom projeto. Se for seguida a risca, vai dar certo, mas lembrar que os militares que chegarem ao seu fim de tempo de serviço imediatamente devem afastar-se das fileiras e seguir a reserva, senão não teremos abertura de vagas para as promoções. Visto o erro que ocorre no quadro de oficiais, quando temos muitos coronéis que não vão para casa para não perder gratificação de tropa, mesmo já tendo tempo de serviço, deixando as promoções dos oficiais engasgada, sem perspectiva de vagas e os oficiais com direito a ascenção aguardando suas promoções, chegando a irem para casa pelo tempo de serviço sem alcançarem o posto que haviam esperado por falta de vagas, pois os oficiais superiores e seus peixes oficiais intermediários não quiseram ir para casa para não perder gratificação e também para tentar alcançar mais alguma estrela, mesmo já tendo estourado seu tempo de serviço. Relato que acontece por exemplo no QAO, onde deveriam pela lei chegar somente até capitão, mas já chegaram inclusive a Major e Ten Corenel. Estando essas promoções ilegais, porém sendo feitas vistas grossas.

Anônimo disse...

Ei, peraí pô !! os oficiais tem lei de carreira, são promovidos automaticamente, quando chega o tempo. Os praças ainda não tem este benefício, por isso vemos casos de militares indo para reserva com 30 anos de serviço, com a graduação de cabo (eu já vi soldado indo pra reserva. É um desrespeto muito grande, tanto com o militar mas principalmente com o proprio ser humano. A luta aqui é para que seja aprovada esta lei, e mude o curso de formação de soldado para curso de formação de praças da policia militar do amazonas.!!!!!!