segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Delegacia de Boca do Acre superlotada com presos de justiça


Boca do Acre precisa de maior atenção, uma vez que faz parte da rota do tráfico de drogas

Deputado Cabo Maciel conversa com militares
A delegacia 57º DP de Polícia de Boca do Acre está “extremamente lotada”. “Hoje existem 48 presos, todos de justiça, para se abrigarem em 24 metros quadrados, quando a lei prevê 6 metros quadrados por preso”. A denuncia é do Deputado Cabo Maciel (PR), que pede também o reforço no quadro de pessoal para atender a demanda.
        Cabo Maciel disse que o governador Omar Aziz tem se esforçado muito para melhorar a segurança pública no estado e vem trabalhando para construção de uma unidade prisional em vários municipios e pretende incluir Boca do Acre.

        O parlamentar republicano prometeu levar o assunto ao conhecimento do governador Omar para que Boca do Acre seja contemplado. Hoje, aparato humano para realização das atividades é pequena, sendo necessário a contar com rodigio e  apoio de dois policiais militares diário, que por outro lado ainda dão apoio em vários aspectos. 

             “Para uma delegacia o prédio está bom, o que ocorre é que se tornou uma cadeia pública superlotada sendo a maioria presos de justiça. E foi improvisada uma outra sala para atender os presos comuns”, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: