sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ricardo Nicolau destaca importância do Fórum e ressalta programa “Ronda no Bairro”


Deputado Cabo Maciel destacou o apoio recebido pelo presidente da ALEAM, Deputado Ricardo Nicolau.
FÓRUM LEGISLATIVO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Durante a abertura do 1º Fórum Legislativo de Segurança Pública do Norte, realizado no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nesta sexta-feira (31), o presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), destacou a importância do encontro em buscar a integração e a troca de experiência entre as Assembleias de outras capitais do País, para verificar o que está dando certo no Amazonas e em outros Estados, com a finalidade de aprimorar e melhorar ainda mais o sistema de Segurança Pública no Brasil.
Deputado Ricardo Nicolau na abertura do Fórum

Ricardo Nicolau disse que a Segurança Pública é algo primordial para todas as classes sociais, independentemente de ser rico ou pobre. “Todos nós dependemos da segurança para resguardar as nossas vidas, os nossos familiares e amigos, principalmente a vida da população”, destacou Ricardo Nicolau, parabenizando a iniciativa das Assembleias pela criação do Fórum.
O parlamentar ressaltou que a ALEAM sempre estará à disposição para participar e atuar dos debates, por meio do representante da Comissão de Segurança Pública, deputado estadual Cabo Maciel (PR). “Hoje, Segurança Pública é muito mais discutida na ALEAM. Da mesma forma, o policial militar e civil tem um legítimo representante que vem obtendo conquistas efetivas”, reconheceu.
Investimentos
Ao falar dos investimentos para a Segurança Pública do Estado, que já somam mais de R$ 350 milhões em equipamentos, coletes e pessoal, Ricardo Nicolau destacou o aumento do efetivo da Policia Militar em já formou aproximadamente 2 mil novos policiais. O parlamentar citou também, a lei que dá condições do aumento do número de policias, que hoje são 9 mil, para 15 mil policiais. “Outra conquista para a Segurança Pública foi a aprovação do Plano de Cargos e Salário”, comemorou.
Ronda no Bairro
O presidente destacou, ainda, o lançamento de mais uma etapa do programa “Ronda no Bairro”, que já ocupa mais de 70% dos bairros de Manaus. “Esperamos até o fim do ano, chegar aos 100% da cidade ocupada pelo programa”, acrescentou Nicolau, ressaltando o uso tecnológico do “Ronda no Bairro”.
Integração
Além da Segurança Pública propiciada pelo “Ronda no Bairro”, Ricardo Nicolau destacou também a integração com a população, onde atua o programa com os policiais. “A comunidade tem o telefone do policial, e cria com isso, um vínculo maior para melhorar ainda mais a segurança, local”, concluiu.

Nenhum comentário: