quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Comissão de Segurança da ALEAM dá parecer favorável ao aumento de 50% do efetivo da PMAM


Deputado Cabo Maciel tem sido um grande defensor das causas dos Policiais Militares do Amazonas, obtendo algumas conquistas nesse um ano e meio de mandato.

                O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), Deputado Cabo Maciel (PR) emitiu parecer favorável a Mensagem Governamental Nº 068/2012 de 02.08.2012, que encaminhou o Projeto de Lei Nº 188/2012 que fixa o efetivo da Polícia Militar do amazonas em 15.000 (quinze) mil policiais militares.
Com a aprovação desse Projeto de Lei o efetivo da Polícia Militar passa de 10 mil para 15 mil PMs para atender o ‘Ronda no Bairro’ e a Copa de 2014.
Deputado Cabo Maciel e Cmte. da PMAM, Cel. Almir David

                Para o Cabo Maciel a nova legislação possibilitará um melhor redimensionamento do efetivo   da PMAM dentro dos Quadros de Praças e Oficiais combatentes, especialistas e da área de saúde, através da elaboração de novo Quadro de Distribuição do Efetivo (QDE).
                Além do que, viabilizará ainda a assertiva de novas vagas dentro dos diversos quadros para a conseqüente ascensão funcional.
A Polícia Militar conta com um efetivo de 10 mil policiais militares, sendo 8,1 mil na capital e 1,1 mil policiais nos municípios do interior. O limite foi definido pela Lei 2.591/2000, ou seja, 12 anos atrás, quando a população do Estado era de 2.812.557 habitantes, segundo dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). A proposta enviada a ALEAM revoga a lei anterior, e define um novo limite, concluiu Cabo Maciel.

Nenhum comentário: