quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Oportunidade no mercado de trabalho para familiares de presos do Amazonas


Para o líder do PR na Assembleia Legislativa do Estado, esse é mais um programa vitorioso do governador Omar Aziz
Dep. Cabo Maciel e promotor em visita ao presídio de Tefé

O Governo do Amazonas, por meio do programa Oportunidade e Renda, promove a qualificação de 133 familiares de presos do sistema prisionaldo Amazonas, que ganham novas oportunidades no mercado de trabalho, através do programa Oportunidade e Renda. Os cursos de qualificação estão sendodisponibilizados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas(Cetam).
Muitos presos aguardam por essa ajuda do Governo

Após a conclusão dos cursos voltados para a empregabilidade, o aluno será encaminhado para o cadastro no Sistema Nacional de Emprego(Sine/Amazonas), coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab). O aluno que for qualificado para a geração da própria renda, por meio do trabalho autônomo, será encaminhado à Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) para a avaliação e orientação para concessão do financiamento Oportunidade e Renda, deaté R$ 2,5 mil.
       A ação segue orientação do governador Omar Aziz de que sejam ofertados mais cursos de capacitação com o intuito de auxiliar centenas depessoas que têm um integrante da família impedido de ajudar na renda da casapor estar cumprindo pena.

Nenhum comentário: