quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cabo Maciel parabeniza policiais que atuam no Novo Remanso e pede reforço.

O deputado Cabo Maciel (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (3), para parabenizar o trabalho de policiais militares da comunidade do Novo Remanso, no município de Itacoatiara (a 170 km da capital) que prenderam Ivonir Souza (Coral) e Nailson de Souza (Xeique) acusados de matar um senhor de 75 anos utilizando um terçado, no último final de semana.

O deputado classificou o ato como um crime bárbaro, mas que teve a pronta intervenção do efetivo da Polícia Militar que atua em Novo Remanso.

Ainda referindo-se a Itacoatiara, o deputado Cabo Maciel solicitou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcus James Frota Lobato, maior celeridade na publicação do boletim geral da Corporação e a apresentação de mais 10 policiais para integrarem o efetivo daquele município, haja vista, que ainda está acontecendo a retirada de policiais de Itacoatiara para reforçar os municípios de Envira (a 1.208 km da capital) e Nova Olinda do Norte (a 135 km da capital).

Segundo Maciel o pior de tudo isso, é que esses policiais retirados de suas bases para outras não estão recebendo o apoio estabelecido pelo município. “Eles estão nesses locais em situação de penúria e à mercê dos próprios colegas de farda já que o prefeito praticamente os abandonou, prometeu muito e nada cumpriu, principalmente em relação à estadia e alimentação. Ao contrário não ganham diárias e ainda estão tirando do próprio bolso para se manter em Envira”, destacou o deputado afirmando que em Nova Olinda do Norte a situação não é diferente onde os policiais estão comendo “ovos com salsichas”.

Maciel finalizou ressaltando o trabalho do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), setor de grandes eventos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) na realização dos jogos na Arena da Amazônia entre as equipes de Vasco e Fluminense e Vasco e Flamengo. Ele afirmou que nesses eventos a Polícia Militar não atuou apenas dentro do estádio, mas em seu entorno e antecipado com um serviço de prevenção dando tranquilidade ao torcedor mostrando para todo o país a capacidade do Estado de organizar grandes eventos.

Nenhum comentário: