segunda-feira, 2 de maio de 2016

Operação termina com seis suspeitos de assaltos e tráfico de drogas presos, no Alvorada.

Manaus - A nova fase da operação 'Pescador' terminou com a prisão de seis pessoas, nesta sexta-feira (29). A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM), com apoio das Policias Civil e Militar, deteve suspeitos de assaltos e de tráficos de drogas.

Segundo a SSP, no bairro Alvorada, quatro homens foram presos com uma arma calibre 38, cinco munições intactas, pequenas porções de maconha, uma chave de fenda e uma barra de ferro. A suspeita, de acordo com a SSP, ė que o material fosse ser utilizado para praticar assaltos. 

Segundo o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, Orlando Amaral, que coordenou a ação, o grupo estava em um Corsa Classic (placa OAN 3025), em atitude suspeita em uma área do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, quando foi abordado pelas equipes policiais. "Verificou-se na delegacia que os quatro vinham praticando assaltos constantes a farmácias e outros estabelecimentos comerciais ali daquela área. Acreditamos que eles planejavam, inclusive, fazer outras vitimas nesta sexta-feira", conta. 

Francisco Mayckon Martins Matos, 27, Gustavo Cascais da Silva, 18, Jefferson Cavalcante Marcolino, 26, e Eduardo Ferreira Geronimo, 19, foram encaminhados a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) da Policia Civil para os procedimentos legais. 

Também durante a operação "Pescador" dois homens, com idades de 22 a 23 anos, foram presos por envolvimento com o trafico de drogas. Com eles foi encontrado um celular onde continha mensagens num aplicativo de marcações para entrega de drogas. 

A dupla foi presa em abordagem feita durante barreira móvel montada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e conduzidos a DERFD para procedimentos.

"Muito importante este tipo de operação contra os criminosos. Parabéns a nova fase da operação 'Pescador' que terminou com a prisão de seis pessoas, nesta sexta-feira (29). A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM), com apoio das Policias Civil e Militar, deteve suspeitos de assaltos e de tráficos de drogas". - Disse Cabo Maciel.

Nenhum comentário: