quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cabo Maciel pede Estádio para Itacoatiara

Cabo Maciel sai na frente e busca junto ao governador Omar Aziz a construção de um estádio para Itacoatiara capaz de atender os torcedores do Penarol 

Deputados entregam faixa aos bicampeoes de Itacoatiara
         O deputado Cabo Maciel (PR) encaminhou requerimento legislativo endereçado ao governador Omar Aziz e a secretária de Infra-estrutura Waldivia Alencar solicitando a construção de um Estádio de Futebol no município de Itacoatiara. Na opinião do parlamentar republicano a Velha Serpa hoje, representa relevante importância no cenário regional, seja por sua posição estratégica, seja por sua infra-estrutura, seja por sua economia, seja por sua quantidade populacional (86.840 habitantes), correspondendo a 3ª. Cidade com maior população do Estado do Amazonas, ficando atrás apenas somente para Manaus e Parintins.
Dep. Cabo Maciel entrega faixa para o atleta Lídio 
         A reivindicação do deputado Cabo Maciel tem como fonte de inspiração o grandioso momento em que vive o futebol itacoatiarense, trata-se do PENAROL ATLÉTICO CLUBE ou “Leão da Velha Serpa”, clube tradicional que em 63 anos de existência nunca havia conseguido êxito e que em outros momentos ficou ausente do Campeonato Amazonense.
Deputado Cabo Maciel com os jogadores do Penarol
         Ressaltou ainda Cabo Maciel que nos últimos três anos após seu retorno ao profissionalismo, o “Leão da Velha Serpa” ruge bem mais alto e conquista o bicampeonato Estadual de 2010/11 e o primeiro turno do Campeonato Estadual de 2011, com isso credencio-se a disputar a Copa do Brasil de 2011 e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
Jogadores Marinho, Dep. Cabo Maciel e Lídio
         Atualmente, o único Estádio de futebol do Município o “Floro de Mendonça”, não oferece conforto e segurança aos torcedores locais e tão pouco aos visitantes, pois, sua capacidade é limitada a 5.000 lugares e sua estrutura está comprometida.  
         Ao concluiu disse Cabo Maciel que essas competições dão grande visibilidade ao Município de Itacoatiara e ao Estado, com grande ênfase no turismo local, haja vista os jogos de voltas e a conseqüente injeção de dinheiro na economia, além de outros inúmeros benefícios para os itacoatiarenses.

Nenhum comentário: