quarta-feira, 8 de junho de 2011

Entrega de Armas na Feira do BPM


Comandante da PMAM aproveita o movimento da Feira do Produtor para incentivar a entrega de armas
Dezenas de armas já foram entregues

O deputado Cabo Maciel (PR) informou que dia 18, sábado, na Feira do Produtor que acontece quinzenalmente na área interna do 1o. Batalhão da Policia Militar, além comercialização dos produtores por preços inferiores a população estará também aderindo a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para retirar de circulação o maior número de armas de fogo possível e contribuir para a redução da violência no País.
Maciel destacou a maneira dinâmica com que o comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David vem conduzindo a instituição, visando aproximar cada vez mais a Polícia da comunidade. Uma das novidades da Campanha Nacional de Desarmamento deste ano, a ampliação dos postos de coleta de armas de fogo, ganhou força com a publicação da Portaria nº 936, no dia 19 de maio.
A arma será destruida na hora
A portaria foi assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e prevê que a população possa entregar armas e munição também nas unidades do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) e órgãos de segurança. O recolhimento começou pelas superintendências e demais unidades da Polícia Federal, que continuarão a fazer a coleta.

Nenhum comentário: