terça-feira, 14 de junho de 2011

Festa da Fogueira movimenta Lindoia


A tradicional festa vai receber um grande público de Manaus, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Novo Remanso, Engenho e outras comunidades próximas.

Por: Jerson Aranha
Dep. Cabo Maciel tenta incluir a festa no calendário do Estado

O deputado Cabo Maciel (PR) confirmou para às 20 horas deste sábado (18) a realização da 9a. Festa da Fogueira da Vila de Lindoia, situada no Km 180 da rodovia AM-010 que liga Manaus-Itacoatiara. Segundo o parlamentar essa tradicional festa poderá constar a partir do próximo ano do calendário oficial do Estado. Este ano será realizada em definitivo no campo de futebol do Jacó e contará com duas bandas musicais de forró, escolha da rainha, corrida pedestre de 12 km, além da distribuição de 400 mudas de castanheiras.
O clima é de muita alegria entre os moradores da Vila de Lindoia pela realização da festa da fogueira que este ano terá 18 metros de altura e vem sendo construída com resíduos florestais, obtidos a partir de um manejo correto.
A fogueira terá 18 metros de altura
Destacou Cabo Maciel a corrida pedestre de 12km com saída marcada da frente da Granja do empresário Sakai e chegada no campo do Jacó. A noite será escolhida a rainha da Fogueira e para animar a noitada foi contratada duas bandas de forró.
E para incentivo e conscientização de todos o coordenador Severino Magalhães de Souza distribuirá 400 mudas de castanheiras aos visitantes, para que todos cumpram com o que determina a Constituição, em seu artigo 225, que assegura a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado incubindo ao poder público o dever de preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Nenhum comentário: