sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cabo Maciel reivindica Centro Químico para Militares

Militares acompanham trabalho do Dep. Cabo Maciel
Dep. Cabo Maciel luta para conquistar novos benefícios para os militares

                        O deputado Cabo Maciel (PR) encaminhou requerimento ao comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Cel. Almir David e comandante do Corpo de Bombeiros que seja viabilizado a construção de um Centro destinado à prevenção, tratamento e recuperação de dependentes químicos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Considerando a dependência química uma doença crônica, física, emocional e espiritual, cujo tratamento exige uma modificação de atitudes e características de vida por parte do dependente e sua família, que geralmente também é afetada pela doença.
            O policial militar precisa contar com um Centro de acolhimento, a reinserção social e  humanização capaz de oferecer bom trato aos pacientes, cujas vidas, tornaram-se incontroláveis pelo uso abusivo de álcool e outras drogas. 
Dep. fala sobre criação do Centro Químico para policiais
            Lembra Cabo Maciel que o tema da dependência química ainda é cercado de muitos tabus pela sociedade, porém, este problema ganha mais contorno quanto atinge os profissionais da Segurança Pública. Alguns Militares Estaduais após passarem por agruras em diversos setores da vida pessoal e profissional, deixam-se levar pelo vicio das drogas, fragilizados, alguns resolvem buscar ajuda e querem renascer, desta vez ciente da condição de dependentes químicos.
            No entanto, a ausência, de um Centro de Prevenção, Tratamento e recuperação, corrobora para o aumento de policiais envolvidos com a dependência química, ficando relegados a própria sorte.
Dep. Cabo Maciel conversa com a tropa sobre seus projetos
            Cabe ressaltar, que estamos diante de uma das maiores agruras do mundo, o vicio não escolhe vítimas e aflige boa parte de policiais militares e por conseqüência também atinge os próprios familiares.
            Destacou em sua justificativa, Cabo Maciel que a dependência química dá demonstração de seus tentáculos atingindo em cheio duas das principais instituições de Segurança Pública do Estado, a PMAM e CBMAM. Conhecida como a doença da negação, já que o dependente é incapaz de curar-se pelas próprias forças, sendo a vontade de saciar o vicio superior a própria razão, muitos não procuram ajuda e se entregam ao vicio, acarretando complicações diversas inclusive no trabalho, pois, muitos dependentes ausentam-se do trabalho comprometendo gravemente a vida funcional, em função de complicações decorrentes da dependência química.
Cabo Maciel reúne a tropa em Parintins
            A construção de um Centro de Prevenção, Tratamento e Recuperação funcionará em regime de internação, servirá para reverter o drama e ensinará Policiais Militares e seus familiares a líder com o vicio – seja ele voltado para as drogas, álcool ou mesmo para o jogo.

            Ao concluir Cabo Maciel disse que seu pedido visa atender à solicitação da famílias dilaceradas por este mal que assola famílias de vários policiais militares e Bombeiros Militares torna-se urgente a criação de um espaço voltado para o tratamento de integrantes de ambas Corporações que necessitam de ajuda.

Nenhum comentário: