terça-feira, 21 de junho de 2011

Jornalistas e operadores de turismo do Brasil e do exterior estarão em Parintins

O deputado Cabo Maciel destaca a importância da divulgação do Festival de Parintins para o Brasil e para o mundo. E lembra que Manaus será sub-sede da Copa do Mundo em 2014.



Barcos prontos para partir rumo a Parintins
Com o objetivo de divulgar o Festival Folclórico de Parintins e os atrativos naturais do Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) promove, a partir do dia 23 de junho, um PressTrip (viagem de conhecimento) para cerca de 100 profissionais, entre jornalistas e operadores de turismo nacionais e internacionais.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a estratégia de divulgação, que é utilizada por órgãos como a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), é uma ótima oportunidade de promover ainda mais o Estado como roteiro turístico e divulgar uma das maiores manifestações folclóricas do país.
Dep. Cabo Maciel na tribuna em Parintins

Bélgica, Estados Unidos, Itália e Portugal, além do Brasil, são alguns dos países de origem dos jornalistas e operadores que vão conhecer, a maioria pela primeira vez, o Amazonas e o festival de Parintins. “Quando participamos de eventos de turismo, fora e dentro do país, nós sempre levamos alguma manifestação cultural do Amazonas e o boi-bumbá de Parintins sempre chama muita atenção. Por isso, que a procura em cobrir jornalisticamente o evento é muito grande”, destaca Oreni.
Parintins: A maioria dos barcos com lotação completa

Para o primeiro dia de Festival de Parintins está prevista a chegada de 40 jornalistas brasileiros, de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará, todos filiados a Associação Brasileira de
Jornalistas de Turismo (Abrajet).
Na lista de profissionais de comunicação convidados está a jornalista Alexandra De Vries, editora do Guia Frommer’s Brazil, uma publicação que , segundo a presidente da Amazonastur, é referência mundial no setor e também uma das principais publicações do mercado norte-americano e canadense.

Nenhum comentário: