terça-feira, 21 de junho de 2011

Romário receberá titulo de Cidadão do Amazonas



Nos últimos anos de carreira, a motivação do atacante foi chegar ao milésimo gol

Dep. Cabo Maciel autor da proposta


‘Melhor jogador do mundo’, Romário de Souza Faria, nascido no dia 26 de janeiro de 1966, Rio de Janeiro-RJ, receberá o título de Cidadão do Amazonas. A propositura é do deputado Cabo Maciel (PR), como reconhecimento aos 22 anos de carreira do Baixinho, onde entre os inúmeros títulos conquistados o mais importante, que mais se destaca a Copa do Mundo de 1994, na qual foi a estrela principal.

Romário deu alegria na Seleção


O ex- futebolista brasileiro que atuava como atacante foi um jogador importante, sendo o terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira com setenta e um gols marcados, tendo mantido o recorde de segundo maior artilheiro até maio de 2006, já que sua última partida com a camisa canarinho foi em 2005.


Romário com o troféu

Destaca Cabo Maciel que Romário foi um dos maiores centroavantes brasileiros de todos os tempos. O Baixinho foi quatro vezes campeão carioca, além de brasileiro, holandês e espanhol. Marcou o gol do título da Copa América de 1989, acabando com um jejum de 40 anos da seleção brasileira. E foi o responsável pela conquista da Copa do Mundo de 1994.
Romário será nosso "peixe" em Brasília

Atualmente, Romário ocupa uma das cadeiras da Câmara Federal, tendo sido eleito pelo Estado do Rio de Janeiro com 146.859 votos, consagrando-se como um dos mais votados daquele Estado, é o 1o. Vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto e vem realizando um excelente trabalho.

Nenhum comentário: