sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cabo Maciel visita Compaj e denuncia descaso com os PMs


 A Comissão vai continuar fiscalizando o sistema prisional na capital e no interior  
Dep. Cabo Maciel comunica o fato ao Cmte. Almir David

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel (PR), fez visita de inspeção surpresa nesta sexta-feira (dia 03.06.), ao sistema fechado do Complexo Penitenciário “Anísio Jobim” (Compaj), situado na Rodovia BR-174 – Km 8. O parlamentar republicano foi constatar in loco a realidade do presídio e deparou com o descaso com que os militares são tratados comprometendo o bom desempenho de sua árdua missão que fielmente são bem cumpridas mas, tão incompreendida por muitos.
Essa é a cama de descanso dos PMs que trabalham no Compaj
A direção do complexo penitenciário “Anisio Jobim”, mostrou-se incomodado com a presença do parlamentar no local, determinando que um funcionário de nome Cicero Silva fotografasse todos os passos do parlamentar.
Cabo Maciel não se intimidou e aproveitou sua visita para conversar com os policiais militares e ouvir suas reclamações e a falta de respeito com que eles são tratados.
Para evitar que o PM coma pedaço de sebo frio.
Cabo Maciel pede Ticket Alimentação
“Esses policiais – ressaltou Cabo Maciel - são responsáveis pela guarda externa, pela segurança dos agentes penitenciários e da própria direção do presídio. Por isso, defendo que sejam tratados com o devido respeito. Porque eles são pais de família, pessoas sensíveis que sentem dor, que choram e que amam como qualquer outro ser humano”.
Ar condicionado só faz barulho, não dá conta do calor
Cabo Maciel lamentou a falta de estrutura no alojamento, onde os policiais são obrigados a descansar sobre uma esponja fina que fica em cima de uma grade. O ar-condicionado (que não refrigera), por exemplo, foi adquirido pelos próprios policiais, o mesmo aconteceu com um fogão que serve para fazer os alimentos. O fato foi levado ao conhecimento do Comandante da Polícia Militar e constará do relatório que será formatado e enviado ao governador do Estado.

Nenhum comentário: