quinta-feira, 9 de junho de 2011

Posto da Caixa Econômica em Humaitá

            O líder do Partido da República na Assembléia Legislativa do Estado, deputado Cabo Maciel encaminhou requerimento legislativo em forma de indicação a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), para que seja viabilizado estudo no sentido da instalação de um Pronto Atendimento Bancário (PAB) ou uma Agência bancária no município de Humnaitá-Am.
            Lembra Cabo Maciel que Humaitá é um município de relevante importância no cenário regional, seja por sua posição geográfica estratégica, seja por sua infra-estrutura, seja por sua economia, seja por sua capacidade populacional (44.227 habitantes).
            O parlamentar republicano destacou Humaitá como um excelente pólo produtivo agrícola e pecuarista pujante, que se faz necessário um Pronto Atendimento Bancário ou uma Agência Bancária da Caixa Econômica Federal. Até os saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dentre outros serviços bancários, vem sendo realizados somente na cidade de Manaus, distante 777 km, tornando por tanto, oneroso o seu deslocamento.

            Além disso, - acrescenta Cabo Maciel -, com o crescimento atual da população, uma Agencia da CEF, irá beneficiar tanto aqueles que precisam de um financiamento para a casa própria, quanto para aqueles que precisam se locomover para Manaus, para resolver questões relativas à INSS, FGTS, Empréstimos, recebimento de benefícios, de direitos adquiridos, dentre outros trâmites.

Nenhum comentário: