sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sergio Cabral cria Gestapo no Rio

A ação covarde determinada pelo desgovernador Sergio Cabral contra os Bombeiros do Rio de Janeiro causou revolta a população brasileira. Os Bombeiros é uma das instituições que o povo mais confia e recebem um péssimo salário pelo trabalho que realizam.


Por: Jerson Aranha

Passado as cenas de violência que foram divulgadas na grande mídia. Fico a pensar o que leva uma pessoa a obedecer ordens erradas e cruéis ao pé da letra. O pior agiram contra os próprios colegas de farda e muitos demonstravam felizes e certo de que receberiam um elogio do chefe por obedecer cegamente para preservar a ordem pública e a hierarquia?
Foi com essa justificativa que acompanhei na época da Revolução a justificativa das pessoas que torturaram, mataram e sumiram com os corpos de manifestantes na época da repressão política.
Recentemente no Egito, na “defesa”do corrupto e ditador Hosni Mubarack, mataram centenas de manifestantes desarmados. No Iraque esses homens das tropas de choque da elite defenderam o ditador Saddam Hussein matando milhares de pessoas.
Sem arma foram humilhados e presos
A história lembra que os membros da Gestapo de Hitler também acreditavam que exterminando com os judeus estariam cumprindo com os seus deveres cívicos. Acreditavam piamente que estavam lutando contra vândalos.
Agora, eu pergunto será que os componentes dessas ditas Tropas de Choque da Elite realmente acreditam nas ações arbitrarias que participaram ou apenas obedeceram a seus comandantes que se aninham nos colos dos governantes, usufruindo de altos rendimentos e outras benesses sociais?

Nenhum comentário: