sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cabo Maciel reivindica casa para militares



O policial mora ao lado ou em frente do inimigo
Cabo Maciel é a voz da PMAM na Assembleia

Por: Jerson Aranha
“Minha luta junto ao governador Omar Aziz visa unicamente conseguir um meio de conseguir construir um conjunto habitacional para atender os policiais militares”. Essa afirmação é do deputado Cabo Maciel (PR) ao revelar o medo que toma conta do policial que após o expediente tem que voltar para casa desarmado e dependendo de apanhar ônibus ou caminhar a pé fardado pelas ruas de Manaus. Um grande número desses profissionais moram próximo das bocas de fumo comandada sempre por um poderoso traficante de droga.
O assunto foi questionado pelo deputado Cabo Maciel junto ao governador Omar Aziz e ao comandante da Polícia Militar, Cel. Almir David que acenou positivamente com o pedido do parlamentar.
O foco do Dep Cabo Maciel é Lei de Subsidio e habitação
Lembra o líder do PR, que dependendo do horário que encerra sua atividade, a maioria dos policiais preferem dormir no quartel do que arriscar a vida, uma vez que vivem perto de tão incomoda companhia. Na Polícia Civil o problema se repete, só que o policial Militar é facilmente identificado porque esta fardado.
Cabo Maciel defende a construção de um conjunto habitacional para os policiais porque existem casos que o policial para não morrer sequer se apresenta em sua comunidade como policial, não anda fardado e em vários casos chegam a respeitar as ordens imposta pelos traficantes.
Muitas vezes eles são obrigados a fazer vista grossa ao funcionamento de bocas-de-fumo perto de suas residencias. Todos sabem que X-9 (alcaguete) tem vida curta.
Cabo Maciel tem se empenhado muito em favor da tropa
O representante dos policiais militares na Assembleia Legislativa, disse que existe relato em que um policial já foi abordado por bandidos armados quando chegava em casa. Esse policial foi obrigado a abandonar sua casa e pedir para um amigo fazer sua mudança.
O medo dos policiais é justificado pelas estatísticas que mostram que a violência sofrida por eles aumentou muito nos últimos anos em Manaus. A maioria dos casos acontece nos dias de folga.
A luta do Cabo Maciel é que o policial possa se habilitar a um financiamento do governo, através da Caixa Econômica Federal para tirar sua casa própria e viver feliz ao lado de sua família.

Nenhum comentário: